home > notícias

ASSOCIADOS

24/10/2016

Mattos Filho é reconhecido pelo Chambers Women in Law Awards: Latin America 2016

O Programa de Mulheres Mattos Filho foi eleito "Best Gender Diversity Initiative" pelo Chambers & Partners durante a cerimônia Chambers Women in Law Awards: Latin America 2016, na noite do dia 19, em Bogotá (Colômbia).

O prêmio promovido pelo conceituado diretório jurídico britânico tem o objetivo de reconhecer organizações que se dedicam a promover a progressão das mulheres na esfera jurídica e dar maior visibilidade à diversidade de gênero.

A iniciativa do escritório, reconhecida pela premiação, visa estimular a atuação e o desenvolvimento de nossas profissionais mulheres, em uma perspectiva customizada para esse público estratégico, que representa 55% de nossos profissionais.

Dentre as ações, há algumas relacionadas à maternidade, como o Espaço Mãe, em nosso escritório de São Paulo, um ambiente para descanso das gestantes e lactantes e, também, para coleta e armazenamento de leite materno. A fim de seguir gerando awareness em torno do assunto, idealizamos, ainda, o Ciclo de Debates #FalandoSobreElas. Nos encontros, recebemos convidados de diferentes áreas de atuação para diversificar o entendimento a respeito da questão de gênero, tanto nos ambientes corporativos quanto na sociedade.

Para reforçar nosso compromisso com esse tema, desde 2015, apoiamos o movimento HeForShe (ElesPorElas, em português), campanha de solidariedade pela igualdade de gêneros, liderada pela ONU Mulheres.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/08/2017
A Semana em Brasília [Souza Cescon]
17/08/2017
EDP Renováveis fecha novo contrato "de longo prazo" nos EUA [EDP]
15/08/2017
EDP São Paulo investiu R$ 60 milhões em melhorias no Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2017 [EDP]
14/08/2017
Tribunal Superior do Trabalho decide que a lei que regulamentou a tercerização não se aplica a contratos encerrados antes da vigência da lei [Souza Cescon]
14/08/2017
Entenda as condições para asilo e refúgio no Brasil [BR-Visa]
14/08/2017
Reforma trabalhista endurece regras para cálculo de hora extra [Mattos Filho]