home > notícias

ASSOCIADOS

04/11/2016

Startup brasileira vence desafio da EDP (e vai ao Web Summit)

A Delfos Predictive Maintenance é a grande vencedora do EDP Open Innovation, desafio lançado pela empresa portuguesa com o objectivo de apoiar o empreendedorismo tecnológico com foco no tema energia. Pela primeira vez, a iniciativa esteve aberta também o Brasil e Espanha, daí que o primeiro lugar possa ter sido ocupado por uma startup brasileira.

A proposta da Delfos consiste em aumentar a produtividade e ciclo de vida das turbinas eólicas sem que, para isso, seja necessário aumentar os custos de produção e manutenção. Como prémio, recebeu 50 mil euros para desenvolver a solução apresentada e ainda a oportunidade de se apresentar no Web Summit, que arranca já na próxima segunda-feira.

À Delfos juntam-se também a segunda e terceira classificada do EDP Open Innovation: Glartek e Sunshine.Rocks, respectivamente. Adicionalmente, as três startups vencedoras recebem seis meses de incubação na EDP Starter.

Recorde-se que a EDP já tinha anunciado oito das 11 startups que vai levar ao Web Summit, providenciando-lhes um espaço para darem a conhecer os seus projectos.

Fonte: Marketeer



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Embraer: Brasil desenvolve tecnologia para lançamento de satélites produzidos no país e com foguete próprio
24/03/2017
Shoppings da Sonae Sierra Brasil participam da Hora do Planeta
24/03/2017
Hotel Tivoli Lisboa reabre com novo design
24/03/2017
Programa da EY incentiva mulheres empreendedoras
24/03/2017
O vinho sobe ao palco do Teatro Tivoli
24/03/2017
Sonae Sierra Brasil presenteia clientes nesta Páscoa