home > notícias

ASSOCIADOS

04/11/2016

PWC: As cidades de oportunidades

A sétima edição do relatório da PricewaterhouseCoopers (PwC) sobre "As Cidades de Oportunidade" fornece uma análise de benchmarking na vertente social e económica das 30 principais cidades empresariais do mundo.

O desempenho das cidades é medido através de 10 indicadores, incluindo transportes e infraestruturas, facilidade de fazer negócios, dados demográficos e habitabilidade, educação, sistemas de saúde, avanço tecnológica e custo de vida.

O relatório da PwC demonstra que as cidades têm êxito não apenas quando apresentam um bom desempenho económico, mas quando conseguem fornecer um conjunto de condições sociais, incluindo boa qualidade de vida, bem-estar de idosos, habitação e prevenção da sinistralidade, entre outros fatores.

A metodologia e os dados baseiam-se principalmente nos dois anos anteriores à decisão do Reino Unido de sair da União Europeia, o voto da Brexit não afeta a posição de Londres no índice este ano. No entanto, detalhes nas medições abrangentes do relatório dão uma indicação precoce de do desempenho da cidade e as áreas que terá de competir no pós Brexit.

Confira o relatório clicando aqui 

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]