home > notícias

ASSOCIADOS

04/11/2016

Tomi World: Quer chegar aos 100 municípios da região centro

A TOMI WORLD, uma empresa tecnológica sedeada em Viseu, tem em curso uma campanha exclusiva que tem como objectivo alargar a rede TOMI, aos 100 municípios do centro do país, criando assim a maior rede interativa de informação urbana regional em Portugal.

A TOMI WORLD venceu um concurso público internacional promovido pelo Turismo Centro de Portugal para a instalação de uma rede interativa outdoor, pretendendo  acelerar a expansão da mesma, que conta já com várias cidades aderentes. Em Aveiro, durante o maior fórum de tecnologia nacional – o Tech Days – que decorreu em setembro, Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal (TCP), apresentou a rede Turismo do Centro, ao passo que José Agostinho, CEO da TOMI WORLD, apresentou o equipamento TOMI, tendo sido também nessa ocasião apresentada a campanha protocolar, exclusiva para a região centro.

O TOMI é uma solução interativa de comunicação e informação urbana vocacionada para aproximar a cidade das pessoas, e, por isso, tem sido um aliado na promoção do turismo, como comprovado na mais recente Rede TOMI, instalada no Rio de Janeiro, e em que, num período de grande afluência de pessoas à cidade, como foram os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, demonstrou a enorme adesão dos turistas a estes equipamentos.

O TOMI é uma ferramenta útil de difusão de toda a informação necessária, alicerçada na melhor e mais recente tecnologia disponível no mercado, no contexto das smart cities. É um equipamento de informação urbana, criado para servir e interagir com a população, e tem como objetivo proporcionar informação oportuna, relevante e atualizada, acessível a todas as pessoas todos os dias, no sítio certo e à hora certa, usando um critério de proximidade.

A rede TOMI conta uma cobertura muito significativa em Portugal e regista milhões de interacções por mês. Com  seis anos de investigação e desenvolvimento, e cerca de quatro anos em operação na rua, o TOMI tem uma tecnologia única no mercado mundial, em evolução contínua, para acrescentar cada vez mais valor às cidades.

Fundada em Fevereiro de 2011, e patenteada internacionalmente e premiada a nível mundial, a TOMI WORLD conta já com sede em UK e no Brasil. Tem por objetivo implementar redes urbanas de informação interativa à escala mundial.

Fonte: Jornal Via Rápida



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]