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07/11/2016

EDP Escelsa alcança marca de 1,5 milhão de clientes atendidos no ES

Em dez anos, volume de unidades consumidoras na área de concessão da distribuidora cresceu 42%

A EDP Escelsa, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, comemora este mês um marco importante: mais de 1,5 milhão de clientes atendidos pela Companhia na área de concessão.

Ao longo dos últimos anos, a Concessionária realizou obras para a implementação de importantes projetos no estado. Desde 2014, mais de R$ 500 milhões foram investidos em ampliação, modernização e manutenção da rede, com o objetivo de prover um serviço cada vez mais confiável e de qualidade.

“Ter 1,5 milhão de clientes é uma grande honra, mas também uma enorme responsabilidade. Por isso, a EDP Brasil está atenta às necessidades dos clientes e antecipa-se ao crescimento do estado capixaba, promovendo investimentos contínuos em melhorias na rede e no atendimento”, afirma Agostinho Gonçalves Barreira, Diretor Geral da Distribuição do Espírito Santo.

Apenas nas subestações de Aracruz, São Mateus, Serra, Iúna, Muniz Freire e Castelo foram destinados cerca de R$ 30 milhões para aumentar a capacidade instalada do sistema e atender à expansão da demanda por energia. Em 2015 a EDP também desembolsou mais R$ 8,7 milhões para a renovação da frota de veículos operacionais, e R$ 1 milhão para a compra de equipamentos de última geração, essenciais para trazer mais tecnologia às operações de manutenção nas subestações, inspeção dos transformadores de potência, entre outras atividades.

Os investimentos também contemplam um consistente plano de combate às perdas não-técnicas na área de concessão, englobando iniciativas como regularização de ligações clandestinas, atualização constante do parque de medidores, inspeções para detecção de fraudes e elevação do nível de telemedição, contemplando 62% da energia distribuida pela Concessionária.

Com a expansão da rede de clientes, a Companhia ampliou também os seus canais de comunicação com o consumidor. Além de disponibilizar as lojas de atendimento presencial, a Agência Virtual e o atendimento telefônico, a Empresa lançou recentemente o serviço de SMS, novo canal voltado a solicitações e comunicados de falta de energia.

Soma-se a isso o trabalho realizado por meio dos programas de eficiência energética como o Agentes da Boa Energia, o Boa Energia Solar e Boa Energia nas Escolas, com foco na conscientização da população acerca do uso consciente da energia elétrica e preservação dos recursos naturais, além dos Bancos Comunitários, com o apoio do Instituto EDP. Nos últimos cinco anos, a concessionária investiu R$ 42,4 milhões em projetos que incluíram instalação de painéis solares, distribuição de lâmpadas e substituição de eletrodomésticos obsoletos por novos e mais eficientes. 

Fonte: Assessoria



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