home > notícias

MUNDO

08/11/2016

'Mixed Feelings' de Rafael Alvarez estreia-se sexta-feira na Culturgest

O espetáculo de dança 'Mixed Feelings', de Rafael Alvarez, sobre sentimentos desencontrados, conflitos de interesse e rebeldes com causa, estreia-se na sexta-feira, na Culturgest, em Lisboa, palco a que regressa no dia seguinte.

De acordo com a programação da Culturgest, a peça coreográfica para quatro intérpretes tem direção artística, coreografia, cenário e figurinos de Rafael Alvarez, e co-criação e interpretação de Ana Rocha, Mariana Tengner Barros, Luigi Vescio e Youngjun Shin.

'Mixed Feelings', segundo a sinopse da programação, resulta de "um misto de sentimentos desencontrados, mundos à parte, conflitos de interesse e rebeldes com causa".

"Propõe-se olhar um mundo, este mundo criado por nós. Pretende pensar a diversidade e a pluralidade, explorando alternativas possíveis e impossíveis contra os muros que se erguem (ontem e hoje) e que persistem em nos empurrar, afastar e dissolver, uns contra os outros", acrescenta o texto dos criadores.

Nascido em Lisboa, em 1976, Rafael Alvarez é coreógrafo e performer, cenógrafo e figurinista, e tem vindo a apresentar o seu trabalho desde o final dos anos 1990 na Europa, Américas, Médio Oriente, Ásia e África.

Desde o início do seu percurso, Alvarez investiga, nos seus processos coreográficos, uma dimensão plástica do movimento e da composição, reunindo uma forte componente visual na construção do corpo e do espaço.

Em 1997, criou o seu primeiro espetáculo - 'Go rest my, I close the doors' - um concerto-performance em colaboração com o artista visual Pedro Valdez Cardoso, programado por Francisco Camacho/EIRA, no Teatro Taborda em Lisboa.

Desde essa data que uma parte significativa do seu trabalho tem circulado internacionalmente, entre outros, os espetáculos 'Ar.Condicionado' (1998), 'Self-Service' (1999), 'Última Chamada' (2005), 'Colecção Privada' (2007), 'Fatigues' (2009) ou mais recentemente 'Haute Couture' (2010) e 'sweetSKIN' (2012).

Com produção da estrutura artística EIRA, esta nova peça tem ainda desenho de luz de Nuno Patinho, fotografia de Elisabeth Vieira Alvarez, design gráfico de Paulo Guerreiro, numa coprodução com a Culturgest.

Fonte: Noticias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/04/2017
Ericeira, Reserva de Surf
28/04/2017
Primeiro-ministro António Costa fala de leitura, liberdade e cidadania
28/04/2017
Festival de acessibilidade no Recife exibe filme gravado no Brasil e em Portugal
27/04/2017
“Os Papas em Portugal” apresentado em Lisboa
27/04/2017
"Portugal campeão europeu foi uma bela notícia para o futebol"
25/04/2017
Da arte contemporânea ao surfe, Portugal apresenta sua diversidade na Travelweek 2017