home > notícias

MUNDO

09/11/2016

O museu do momento vai ter novidades já a partir de amanhã

O museu que foi inaugurado no dia 5 de outubro terá novas exposições a partir desta quarta-feira.

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia – vai receber, a partir de dia 9 de novembro, três novas exposições, sendo que Eduardo Batarda, Joaquim Sapinho, Apichatpong Weerasethakul e Rui Calçada Bastos estarão em destaque.

A exposição ‘Misquoteros – A selection of t-shirt Fronts’ tem como curadores Ana Anacleto e João Fernandes e, no ano em que Eduardo Batarda comemora cinquenta anos após a sua primeira exposição, irá estrear o seu mais recente trabalho no MAAT.

A exposição “reúne um conjunto de trinta pinturas com características formais e conceptuais semelhantes entre si, e que o autor considera como uma só obra. Texto e imagem são, aqui, um e o mesmo, num jogo entre a compreensão, a criação de sentidos e a total ilegibilidade”, pode ler-se na nota sobre os trabalhos.

‘Misquoteros – A selection of t-shirt Fronts’ estará disponível até ao dia 13 de fevereiro e haverá a possibilidade de participar numa conversa com Eduardo Ana Anacleto no dia 21 de janeiro; uma visita guiada com Renato Santos e uma oficina criativa para crianças. 

Joaquim Sapinho, Apichatpong Weerasethakul irão explorar o espaço do museu para criarem uma “relação excecional entre interior e exterior, já que o museu é inseparável da visão exterior do rio e da luz de Lisboa”. A exposição chama-se ‘Liquid Skin’ e promete marcar os próximos meses do MAAT.

A curadoria da exposição ficará a cargo de Alexandre Melo e esta poderá ser visitada até ao dia 24 de abril do próximo ano.

Em termos de serviço educativo haverá uma conversa com os artistas e uma visita guiada com Susana Anágua.

Já Rui calçada apresenta a exposição ‘Walking Distance’ onde “fotografa e filma artefactos abandonados, pequenas cenas banais onde o local se torna global, pormenores de construções ou cenários mais abertos, mas sempre fragmentários”.

João Pinharanda ficará responsável para curadoria e haverá ainda uma visita comentada pelos artistas, uma visita guiada com Susana Anágua e uma oficina criativa para crianças.

Mais informações sobre as exposições aqui.

Fonte: Noticias ao Minuto



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Praias de Portugal distinguidas
24/03/2017
Publituris Portugal Trade Awards
24/03/2017
Cooperativa de Lisboa salva do lixo 500 toneladas de fruta e hortaliças em 3 anos
24/03/2017
Fórum Econômico Mundial nomeia português como jovem líder global
24/03/2017
Brasil Junino leva artistas e grupos brasileiros para a Europa
24/03/2017
Portugal pode ser nova a sede da Agência Europeia do Medicamento