home > notícias

ASSOCIADOS

10/11/2016

TAP e Dom Pedro Hotels atraem para Lisboa a primeira convenção ABRACORP na Europa

A ABRACORP, associação de agências de viagens empresariais brasileiras que só no terceiro trimestre deste ano venderam 230,1 mil bilhetes de voos internacionais no montante de 814,8 milhões de reais, vai reunir em Dezembro a sua convenção anual pela primeira vez na Europa e escolheu Lisboa, que apresenta como “uma das mais belas e a mais brasileira das cidades europeias”.

“Como sempre acontece, as parcerias foram fundamentais para que pudéssemos escolher Lisboa como sede da convenção deste ano”, assinala um comunicado da Associação, que destaca ainda que “o país e, naturalmente, Lisboa, buscam a consolidação no cenário mundial dos destinos corporativos, com investimentos em equipamentos e infra-estrutura para a realização de pequenos, médios ou grandes eventos, corporativos ou não”.

A ABRACORP salienta de seguida que “parte fundamental para a escolha de destinos, sabemos, são as ligações aéreas, e nisso a TAP Portugal está muito bem situada no Brasil, com operações à partir de 10 cidades no Brasil para Lisboa e Porto”.

“E o segmento corporativo entrou, literalmente, na pauta da TAP e será um dos objectivos para 2017 para a companhia aérea”, acrescenta o comunicado da ABRACORP, cujas associadas, de acordo com o seu balanço do 3º trimestre, a companhia de que mais aumentaram o número de bilhetes de voos internacionais vendidos foi a TAP (para ler mais clique: TAP lidera crescimento da venda de bilhetes de avião pelas agências corporate brasileiras e Vendas da TAP em reais sobem 5,2% nas agências de viagens corporate brasileiras).

A atractividade de Portugal, e designadamente Lisboa, é também o foco de uma declaração do director do Turismo de Portugal em São Paulo, Bernardo Cardoso, que, citado no comunicado, diz que “com esta parceria com a ABRACORP (Associação Brasileira de Viagens Corporativas), que é referência no segmento corporativo, pretendemos apresentar Portugal como uma opção válida para os seus associados e clientes”.

E no mesmo sentido concorre também a afirmação atribuída à AHP Hotelaria de Portugal, de que “o MICE superou, em 2015, o turismo do segmento ‘sol e mar’”.

O comunicado da ABRACORP explica ainda que a reunião em Lisboa nos dias 1 a 4 de Dezembro, além do patrocínio da TAP e da Dom Pedro Hotéis, que, aliás, vai sediar o evento, bem como tem o apoio da Schultz Operadora.

Relativamente ao foco da reunião, a informação diz que a convenção deste ano “reveste-se de um valor mais importante ainda, pois lá será discutido o

planeamento estratégico da entidade para os próximos anos”, o qual, acrescenta, “tem vínculo directo com os negócios das próprias associadas ABRACORP”.

A informação acrescenta que o planeamento estratégico “está sendo desenhado tendo como base as alavancas de valor, compiladas em quatro pilares macros que tem impacto directo em toda a cadeia produtiva de viagens, os associados, os comités temáticos, a comunicação e a capacitação”.

“Por isso, essa convenção terá uma relevância extremamente importante,

na medida em que ela será a guia-mestra dos caminhos que a entidade irá percorrer a partir de 2017”, acrescenta, referindo de seguida que “esse trabalho está sendo realizado pela KPMG”.

“Questões centrais como clientes e canais, produtos e serviços, infra-estrutura e tecnologia, governança, pessoas e cultura e a criação de um dashboard com métricas claras de gestão dos processos e projectos que serão conduzidos a partir de jan/17 serão a pauta principal durante a convenção”, indica a associação que refere também que “outro ponto muito importante serão os novos indicadores que a ABRACORP disponibilizará a partir de jan/17”.

“Além das informações tradicionalmente divulgadas há 5 anos, agora os indicadores serão base de um BI ABRACORP, com informações que poderão oferecer muito mais que participação de mercado aos associados e fornecedores, mas um amplo cardápio de dados gerenciais como tipos de tarifas por cabines, par de cidades, período de estadia, destinos, entre outras informações muito relevantes para propiciar um consistente estudo de benchmarking e de tendências”, acrescenta.

Fonte: Press Tur



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/04/2017
Sonae Sierra vence 3 Prémios Europeus pelo desenvolvimento do Centro Comercial ParkLake
28/04/2017
Tomi recebe Ouro em competição internacional
28/04/2017
Casa Santa Luzia automatiza gestão e reduz ruptura de estoque a 3% com RMS by TOTVS
28/04/2017
Imobiliário português em missão de 'charme'
27/04/2017
EDP Live Bands Brasil’17 divulga as oito bandas finalistas
27/04/2017
Brasil fecha acordo para desenvolver o Plano Nacional de Internet das Coisas