home > notícias

MUNDO

11/11/2016

Associação de Turismo do Porto celebra São Martinho com a cidade

A Associação de Turismo do Porto (ATP) quer celebrar o Dia de São de Martinho de portas abertas, em conjunto com os habitantes e turistas do Porto. Neste sentido, durante a manhã do próximo dia 14, serão oferecidas castanhas assadas à porta do Posto Oficial de Turismo do Porto do Centro, junto à Câmara Municipal.

Esta iniciativa tem como intuito não só dar a conhecer aos turistas este produto gastronómico, típico desta época, mas também, e inserido no contexto do famoso “Verão de São Martinho”, aproveitar a oportunidade para comemorar o também o elevado crescimento no turismo da região.

De recordar que, segundo os mais recentes dados do INE, o Porto e Norte de Portugal chegou ao final de agosto com quase cinco milhões de dormidas registadas, tendo sido o destino continental a apresentar, nesse mês, o maior crescimento na taxa de ocupação.

A ATP pretende, através desta ação, agradecer a todos os portuenses a forma “como tão bem sabem receber aqueles que visitam a cidade, contribuindo para o sucesso que o Porto e Norte atualmente conhecem em termos turísticos”.

Fonte: Ambitur 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/04/2018
Portugal vai ter este ano 640 praias aprovadas para banhos, mais 99 face a 2017
20/04/2018
Vinte escritores de língua portuguesa no VIII encontro na cidade da Praia
20/04/2018
Dias da música podem ser os últimos da Orquestra de Câmara Portuguesa e dos seus projetos
19/04/2018
Portugal entre os países com mais liberdade do mundo
19/04/2018
Corrida da Mulher junta anónimas e atletas de elite na luta contra o cancro da mama [Portugal]
18/04/2018
Consulado de Portugal em São Paulo leva ao Brasil a primeira exposição de Nuno Sousa Vieira