home > notícias

ASSOCIADOS

11/11/2016

TAP: “Vamos aumentar a receita e diminuir custo”, diz Neeleman sobre viagens ao Brasil

A partir de 2018, as viagens entre Brasil e Lisboa ficarão mais lucrativas para a TAP Portugal. Isto é o que afirma o co-proprietário da companhia portuguesa, David Neeleman, em entrevista exclusiva ao M&E neste último dia de Web Summit 2016. A equação matemática que Neeleman fez é de facil compreensão, fator que também será responsável por trazer benefícios aos passageiros que cruzam o Atlântico nas asas da portuguesa.

“Com a chegada do A330-900neo à frota, que será responsável por inaugurar a nova cabine Airspace, vamos aumentar a receita, porque teremos 35 lugares na Business Class ao invés dos atuais 24 assentos, conseguiremos diminuir os custos, já que a queima de combustível da aeronave é 12% mais eficiente, e traremos mais confortos aos passageiros, com cabines modernas, mais confortáveis e relaxantes”, disse David Neeleman.

O empresário reconheceu a importância do mercado brasileiro para as atividades da TAP Portugal. “Exatos 30% de todas as pessoas que vão do Brasil para a Europa atualmente, voam TAP. Temos um networking bem elaborado de cidades no Brasil, com a conjugação das companhias Azul e TAP, o que acaba facilitando bastante nossas viagens à Europa”, disse o empresário. “A TAP tem uma posição geográfica incrível para trabalhar, já que nosso hub em Lisboa é vital. Perto da África, perto do resto da Europa e perto das Américas”, completou o empresário.

Neeleman ainda abordou as diferenças em fazer negócio no Brasil e nos Estados Unidos. “Menos pessoas no Brasil tem carro, menos pessoas no Brasil tem cartão de crédito, logo nosso relacionamento com o cliente é diferente. Temos ônibus que vai para Viracopos de graça, por exemplo, temos o programa Tudo Azul, temos que fazer coisas diferentes no Brasil. É sem dúvida uma aproximação maior com o cliente para fideliza-los”, destacou.

Fonte: Mercado e Eventos



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]