home > notícias

ASSOCIADOS

11/11/2016

APCER: Internacionalize a Sua Organização

As organizações necessitam, cada vez mais, da internacionalização para potencializar os seus negócios. Nesse sentido, apresentamos 5 benefícios da certificação, para alcançar esse objetivo. Conheça-os:

Atualmente, a internacionalização das organizações é prioritária para o crescimento do negócio. Nesse sentido, é necessário analisar quais os mercados que poderão ser estratégicos para a sua organização e, depois, de que forma atuar em cada mercado. Para ajudá-lo no processo de penetração em mercados externos, a certificação é fundamental.

Desafios da Internacionalização

Quando estão definidos os mercados estratégicos para a sua organização, que se encaixam no perfil de consumo dos produtos/serviços que oferece, encontrará uma dificuldade que nem sempre é percebida, antes de avançar para o terreno: a capacidade de desenvolver mecanismos de comunicação e confiança interna e externa com as várias partes interessadas. Isto porque o seu negócio não se resume aos seus clientes, os fornecedores e parceiros são igualmente partes fundamentais.

Assim, para que a estratégia de internacionalização seja um sucesso e possa ver o número de exportações crescerem, é importante criar laços de confiança e parceria com a comunidade onde se vai inserir, o que leva a uma boa aceitação do seu produto.

Apoio da Certificação à Internacionalização

As certificações de acordo com normas ISO (International Organization for Standardization) têm um caráter universal e uma grande flexibilidade, o que será uma vantagem para a adaptação da cultura da sua organização às especificidades do mercado onde deseja atuar.

Deste modo, utilizando políticas de gestão que são reconhecidas internacionalmente e transversais a todos os setores de atividade, com os devidos ajustes, estará a adquirir credibilidade e confiança nos mercados onde deseja atuar. O que é fundamental para que a sua organização encontre parcerias e crie uma identidade própria no mercado em questão.

A certificação da sua organização pode ser alcançada em 12 passos.

 

5 Benefícios da certificação para a internacionalização

1 – Organização processual das suas atividades;

2 – Diminuição do risco do negócio;

3 – Responsabilização, monitorização e medição dos processos identificados;

4 – Identificação proativa de oportunidades de melhoria;

5 – Envolvimento dos colaboradores e satisfação de todas as partes interessadas.

 

Para ter um processo de internacionalização eficaz, contate-nos e obtenha a sua certificação.

 

Fonte: Assessoria APCER



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/04/2017
Embraer e Uber fazem acordo para desenvolver aeronaves elétricas de uso urbano
26/04/2017
Inovação de dentro para fora
26/04/2017
EY divulga estudo sobre legislação tributária brasileira em educação
26/04/2017
Programa de Regularização Fiscal de Ativos não Declarados no Exterior
25/04/2017
EDP Brasil ganha quatro concessões de transmissão de energia
25/04/2017
A TAP é uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal