home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

17/11/2016

Ministro da Economia português faz contatos em São Paulo

O ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, inicia hoje visita de três dias ao estado de São Paulo para contatos empresariais e institucionais.

O ministro da Economia português, Manuel Caldeira Cabral, inicia nesta quarta-feira (16) visita de três dias ao estado de São Paulo para contatos empresariais e institucionais.

Ainda nesta quarta-feira, de acordo com nota divulgada hoje pelo Consulado-geral de Portugal, Caldeira Cabral terá reuniões com o presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Edemir Pinto, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, e um "encontro com empresários portugueses".

O programa prevê para quinta-feira, visita a Campinas, no interior do estado, para reunião com o reitor, pró-reitores e o diretor da Agência de Inovação INOVA da Unicamp (Universidade de Campinas). Ainda em Campinas, o ministro visitará o  Parque de Ciência de Tecnologia da universidade, o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) e o Techno Park.

Na sexta-feira, último dia da viagem de Caldeira Cabral ao Brasil, o ministro português irá conhecer "duas grandes empresas" instaladas na região. A nota do consulado não informa quais as empresas que serão visitadas em Campinas, nem com quais empresários portugueses se encontrará em São Paulo (capital).

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/06/2017
Integração dos portugueses no Brasil os diferenciam de todas as comunidades espalhadas pelo mundo
23/06/2017
Brasil e Portugal têm maior percentual de mulheres na produção científica
22/06/2017
Portugal é o segundo país da Europa onde mais se confia nas notícias
20/06/2017
Fileira do imobiliário vai vender "Houses of Portugal" em quatro mercados estratégicos
20/06/2017
Construção metálica já representa 2% das exportações nacionais [Portugal]
20/06/2017
Centeno: "Portugueses hoje estão mais orgulhosos de Portugal"