home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

18/11/2016

Aicep: "Não temos de ter medo de competir pelo mundo fora"

Pedro Ortigão Correia, administrador da Aicep, acredita que as empresas portuguesas vão conseguir ser mais competitivas quando "o mundo ficar mais caro".

No último roadshow Portugal Global da Aicep (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), que decorreu esta quinta-feira, 17 de Novembro, em Leiria, Pedro Ortigão Correia fez o elogio ao tecido empresarial português e em particular aos empresários de Leiria.

"Gostaríamos que o país todo tivesse" um tecido empresarial de "primeiríssimo nível" como o de Leiria. Mas no conjunto das conferências feitas em 16 cidades do país, ao longo dos últimos dois anos, a Aicep verificou que existe um grande grupo de empresários "com capacidade de inovação e eficientes". O que só prova, declarou no encerramento em Leiria, que "não temos de ter medo de competir pelo mundo fora".

"Temos empresas de primeiríssima linha", concretizou.

Acredita que o caminho é continuar a crescer. E acredita que Portugal tem uma vantagem. "O mundo vai ser mais caro" e nos "países concorrenciais nós vamos ficar mais competitivos". Fala, como exemplo, da captação de investimentos como a Web Summit.

"Daqui para a frente, com um mundo mais competitivo e mais caro, seremos, em termos relativos, mais interessantes", acredita Ortigão Correia.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
12/06/2018
Exportação de soja do Brasil para a China bate recorde [Brasil]
12/06/2018
Jurista portuguesa vai liderar sistema das Nações Unidas em Cabo Verde [Portugal]
12/06/2018
Empresários portugueses poderão ter papel importante no turismo da Guiné-Bissau [Portugal]
12/06/2018
Aéreas reportam crescimento da demanda em maio, mesmo com impactos da greve [Brasil]
12/06/2018
Agronegócio sustenta protagonismo na economia brasileira [Brasil]
11/06/2018
Costa lança programa MIT Portugal até 2030 virado para a inteligência artificial [Portugal]