home > notícias

ASSOCIADOS

18/11/2016

EDP beneficia mais de 2.200 famílias em Ferraz de Vasconcelos com projeto que une tecnologia e eficiência energética

Instalação de novos painéis de medição possibilitará melhor qualidade e segurança com energia elétrica; Lançamento do projeto será em 19 de novembro;

 A EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, lança em Ferraz de Vasconcelos um projeto inovador que beneficiará mais de 2.200 famílias do CDHU São Francisco, com tecnologias que visam mais qualidade e segurança com energia elétrica.

Serão instalados painéis de medição mais modernos e tecnológicos e, até dezembro, as residências do conjunto habitacional já estarão conectadas automaticamente a todos os benefícios do projeto. Com a mudança, será possível:

  • Mais rapidez na identificação de interrupção no fornecimento de energia em caso de ocorrência na rede da Distribuidora;

  • Maior proteção contra curtos elétricos internos e externos para os apartamentos;

  • Agilidade no atendimento de solicitação de religação de energia com retorno remoto e rápido;

  • Leitura remota do consumo de energia sem a necessidade de visita do leiturista;

  • Caixas de medição mais seguras para os moradores;

    O gestor executivo da EDP, Luciano Junior, ressalta que “a implantação do projeto Painel de Medição reflete o intenso trabalho da Distribuidora para buscar novas tecnologias que auxiliem na satisfação dos clientes por meio da prestação de um serviço com qualidade, eficiência e segurança”.

    Agentes da Boa Energia

    Além da instalação do novo sistema, a EDP contará também com os Agentes da Boa Energia - técnicos treinados para visitas às residências que vão orientar os clientes sobre a utilização racional da energia e o cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% na fatura. Também haverá orientação sobre renegociação de eventuais débitos com a Concessionária.

    Os Agentes da Boa Energia realizarão um atendimento personalizado aos clientes do CDHU, analisando também a necessidade de substituição de equipamentos ineficientes por outros com maior eficiência energética (chuveiros elétricos convencionais por um sistema inteligente com controlador de potência e recuperador de calor; e lâmpadas existentes por outras de tecnologia LED), além de orientar os consumidores sobre sua utilização.

    “O projeto Painel de Medição tem importância social e traz benefícios concretos à população atendida. A partir da implantação das tecnologias e das ações de eficiência energética, os moradores terão a oportunidade de utilizar a energia de forma mais consciente, além de desfrutar de facilidades nos serviços relacionados à Distribuidora” finaliza o gestor.

    Evento de lançamento do projeto

    Para comemorar a chegada do projeto no CHDU São Francisco, os moradores e suas famílias terão a oportunidade de participar do evento de lançamento no próximo sábado, 19 de novembro. Serão realizadas palestras educativas para jovens e adultos sobre consumo consciente, além de brincadeiras para as crianças com a temática da preservação dos recursos naturais.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/05/2017
Plastic People vence concurso EDP Live Bands
22/05/2017
Unidas inaugura primeira franquia de Itabira
22/05/2017
TAP ganha prémio de “Melhor Transportadora de Carga Aérea 2016”
22/05/2017
Governo português cria “visto gold” para investimento em PME [BR-Visa]
19/05/2017
Grupo Europcar compra franchising dinamarquês
19/05/2017
Sonae vai apostar nos supermercados biológicos a nível nacional