home > notícias

MUNDO

28/11/2016

Duas startups portuguesas entre as vencedoras da Startup Tour Europe 2016

As startups portuguesas GFoundry e a Tripaya fazem parte dos nove vencedores da Startup Tour Europe. Participaram 400 projetos provenientes de oito países europeus.

Esta sexta-feira chegou ao fim a Startup Tour e há duas startupsportuguesas entre os nove vencedores: a GFoundry e a Tripaya, os únicos projetos nacionais que participaram na competição europeia.

Entre as 400 candidaturas que a organização recebeu, chegaram à final 16 empresas de oito países. As vencedoras vão poder visitar investidores e incubadoras em Silicon Valley e aceder a mais de 1,25 milhões de euros provenientes da Partech Ventures e Lemonblood.

A GFoundry é uma startup que procura incentivar trabalhadores através de uma recompensa extra, ou seja, é um projeto que assenta no conceito de gamificação – utiliza noções que nasceram em jogos em situações da vida real. E é desta forma que o trabalhador é recompensado pelos objetivos que concretiza.

A Tripaya, por sua vez, dedica-se às viagens personalizadas. O objetivo é o de sugerir destinos de férias consoante os gostos e orçamento do utilizador. Os visitantes definem que tipo de viagem procuram — se um destino cultural, balnear, de neve, entre outros—, quanto querem gastar e quando querem viajar. O site trata do resto.

Além dos projetos portugueses, há mais sete vencedores: as alemãs Mellow Board e Toposen, a francesa SmartPixels , a britânica AID:Tech, as dinamarquesas Servicelovers e Tiimo e a sueca Karma. O concurso foi promovido pela HandsOn.Tv, uma plataforma de vídeo global que produz e divulga conteúdos de empreendedorismo.

Fonte: Observador PT



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Praias de Portugal distinguidas
24/03/2017
Publituris Portugal Trade Awards
24/03/2017
Cooperativa de Lisboa salva do lixo 500 toneladas de fruta e hortaliças em 3 anos
24/03/2017
Fórum Econômico Mundial nomeia português como jovem líder global
24/03/2017
Brasil Junino leva artistas e grupos brasileiros para a Europa
24/03/2017
Portugal pode ser nova a sede da Agência Europeia do Medicamento