home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

29/11/2016

84 PME nacionais tentam parcerias com empresas internacionais

Reuniões bilaterais são o ponto alto da segunda edição do Portugal International Business Meeting.

As reuniões bilaterais entre 84 pequenas e médias empresas (PME) portuguesas e 120 empresas compradoras de 20 países são o ponto alto da segunda edição do Portugal International Business Meeting, que hoje começa em Lisboa.

O Portugal International Business Meeting, organizado pela Associação Industrial Portuguesa (AIP), conta com 84 PME exportadoras portuguesas de 15 setores de atividade, terminando na quarta-feira.

No evento estão representadas empresas dos setores agroalimentar e bebidas, biotecnologia, construção, ‘design’, artes gráficas e multimédia, energia, eletrónica, lar, máquinas e equipamentos, moda, plásticos e moldes, saúde e bem-estar, tecnologias de informação e comunicação, transportes e logística e turismo.

Os empresários e gestores das PME vão ter um espaço institucional para entrevistas e prestação de informação, com o intuito de garantir a interação entre empresas e instituições.

Lançado em 2015, o Portugal International Business Meeting visa apresentar “a oferta nacional a potenciais compradores e investidores internacionais”, por forma a conquistarem novos mercados, através da qualidade dos produtos e serviços portugueses.

Em Portugal há 374.000 PME, das quais 22.000 têm perfil de internacionalização.

Cerca de 85% das 22.000 têm um volume de negócios gerado na área internacional inferior a um milhão de euros e 70% exportam apenas para um único mercado.

Fonte: Portugal Global



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/01/2018
Estrangeiros que compram casa em Portugal não tiram mercado a compradores nacionais
17/01/2018
Ministro da Economia incentiva empresários espanhóis a investir em Portugal
16/01/2018
Portugal com maior representação de sempre na feira internacional de turismo de Madrid
16/01/2018
Depois do Vale, empresa de inovação brasileira chega a Portugal
16/01/2018
Vila Galé investe 80 ME na abertura de 4 hotéis em Portugal e um no Brasil até 2019
15/01/2018
Loja física engaja mais do que e-commerce