home > notícias

ASSOCIADOS

30/11/2016

EDP promove VI reunião sobre o funcionamento das usinas hidrelétricas no Espírito Santo

Pelo sexto ano consecutivo, a EDP, por meio da área de Geração, reúne autoridades estaduais e municipais, coordenadores das defesas civis de diversos municípios do estado do Espírito Santo e do Corpo de Bombeiros.

Pelo sexto ano consecutivo, a EDP, por meio da área de Geração, reúne nesta terça-feira, dia 29, autoridades estaduais e municipais, coordenadores das defesas civis de diversos municípios do estado do Espírito Santo, região sudeste do Brasil, e do Corpo de Bombeiros, para a Reunião Informativa sobre o Funcionamento das Usinas Hidrelétricas da EDP.

Durante o evento, serão apresentadas as ações adotadas nas unidades geradoras do Grupo no Estado, como ensaios operacionais, treinamento e reciclagem de colaboradores, além do planejamento especial para o período de chuvas.

Os participantes conhecerão, também, o funcionamento do Centro Operacional da Geração (COG), localizado em Carapina, na Serra, de onde é realizado o monitoramento contínuo, remoto e online das Usinas Hidrelétricas (UHE) e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) da EDP no Estado.

A reunião reforça o compromisso da Companhia para o bem estar da comunidade onde atua. Isso porque, a EDP possui um canal de comunicação direta com as Defesas Civis das cidades envolvidas e contribui com o repasse das informações de medição do nível da água, com o objetivo de antecipar possíveis impactos a população. Também possui, em todas as instalações, equipamentos de medição do nível da água para leituras remotas e locais.

Fonte: Portugal Digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/10/2017
EDP Espírito Santo sedia seminário das distribuidoras de energia [EDP]
20/10/2017
Sonae Sierra lança concurso de ideias para retalho [Sonae Sierra]
20/10/2017
EDP é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil [EDP]
20/10/2017
Entenda os benefícios de contratar um seguro residencial [MDS Brasil]
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]