home > notícias

ASSOCIADOS

30/11/2016

IES: Inovação e Empreendedorismo social: que estratégias para Portugal?

O programa tem em vista refletir sobre a interligação Estado – Terceiro Sector – Sociedade, perceber quais os desafios a enfrentar no futuro próximo e promover os casos de sucesso no país.

No âmbito da crescente importância do setor social (ou Terceiro Setor) no país, a Portugal Agora, plataforma de recolha de propostas para políticas públicas ou iniciativas da sociedade civil, vai realizar hoje, no Espaço Atmosfera M, em Lisboa, uma conferência para refletir sobre a interligação Estado – Terceiro Setor – Sociedade, perceber os desafios a serem enfrentados num futuro próximo e promover os bons casos de sucesso existentes em Portugal.

Nas últimas décadas, a crescente importância do Terceiro Setor tem sido evidente em Portugal. O seu espaço de atuação é vasto e importante, focando-se no bem-estar e desenvolvimento social e cultural das comunidades em que se insere.

Das fundações às organizações não-governamentais dedicadas à ajuda ao desenvolvimento, das organizações religiosas às associações de índole cultural e recreativo ou de intervenção ambiental, centenas de entidades e milhares de pessoas trabalham hoje com foco numa missão social e sem olhar a fins lucrativos, dando origem a uma efetiva Economia Social.

O empreendedorismo e a inovação social irão ter um papel essencial para revigorar este setor e maximizar o seu impacto.

O evento vai abordar temas como a complementaridade setor social – setor público, a legislação de enquadramento e financiamento do setor social, áreas prioritárias para o mesmo e casos de sucesso no empreendedorismo e inovação, e vai contar com a presença de Carlos Sezões, gestor e consultor da plataforma, a jornalista Fernanda Freitas, como moderadora do evento e oradores como a Filipa Almeida, gestora de outsourching da IES – Social Business School, Carolina Almeida Cruz, fundadora e CEO da Sapana, Duarte Paiva, coordenador geral da Associação Conversa Amiga e Teresa Bomba, vogal na Portugal Inovação Social.

Fonte: http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/inovacao-empreendedorismo-social-estrategias-portugal-94757



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/04/2017
Sonae Sierra vence 3 Prémios Europeus pelo desenvolvimento do Centro Comercial ParkLake
28/04/2017
Tomi recebe Ouro em competição internacional
28/04/2017
Casa Santa Luzia automatiza gestão e reduz ruptura de estoque a 3% com RMS by TOTVS
28/04/2017
Imobiliário português em missão de 'charme'
27/04/2017
EDP Live Bands Brasil’17 divulga as oito bandas finalistas
27/04/2017
Brasil fecha acordo para desenvolver o Plano Nacional de Internet das Coisas