home > notícias

ASSOCIADOS

06/12/2016

EY: Portugueses têm de ser proactivos no mundo digital

João Alves, country managing partner da EY, sublinhou que o beyond, como iniciativa ousada e disruptiva que foi, procurou objectivar medidas e acções claras e vitais para que Portugal possa acelerar digitalmente.

"Beyond Portugal Digital Acceleration é uma iniciativa ousada e disruptiva que pretende desencadear um movimento de transformação da realidade digital da economia e sociedade portuguesas. Obtivemos a visão estratégica de mais de cem personalidades e decisores em temas chave como: talento, cibersegurança, comunidades, competitividade, estilo de vida e cliente; criando, assim, uma mobilização crescente nos vários estores e domínios, que acreditamos permitirá marcar a realidade digital em Portugal", referiu João Alves.

"Para a EY foi fundamental que o beyond congregasse objectivos muito ambiciosos em torno da criação de uma base, de uma reflexão alargada e aprofundada, sobre os desafios digitais para Portugal em dois eixos. O primeiro relativo há compreensão de forma correcta das principais tendências da era digital, o segundo referente à construção de mecanismos de resposta e capacitação para actuarem neste novo eco-sistema", acentuou o country managing partner da EY.

A salientar que o balanço do beyond é positivo e que o principal sinal desse sucesso reside no fato de ter sido solicitado à EY "para continuar a dinamizar esta iniciativa nos próximos anos, prolongando a sua vigência e potenciando as relações e as dinâmicas que tem vindo a ser criadas, alargando-as a mais esferas da nossa economia", João Alves destaca que as conclusões saídas do beyond têm um carácter pragmático, que apontam para a necessidade de reforçar capacidades e competências digitais. Todas as recomendações e focos construídos no beyond têm como preocupação objectivar medidas e acções claras e vitais para que Portugal possa acelerar digitalmente. Ficou ainda claro que Portugal tem de ser activo e ter proactividade no mundo digital, o que irá permitir a um país mais pequeno ser um player relevante à escala mundial.
 

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/negocios-iniciativas/detalhe/portugueses-tem-de-ser-proactivos-no-mundo-digital



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/08/2017
A inteligência artificial e o seu emprego [McKinsey & Company]
22/08/2017
EDP procura ideias para festival próprio [EDP]
21/08/2017
Descubra quais são os livros que CEOS de sucesso estão lendo [McKinsey & Company]
21/08/2017
InterCement realiza Dia do Bem-Fazer em 16 cidades brasileiras [InterCement]
21/08/2017
O Algarve tem um novo terraço para ver o mar [Tivoli]
21/08/2017
Ataques cibernéticos preocupam empresas brasileiras [EY do Brasil]