home > notícias

ASSOCIADOS

09/12/2016

Projeto da EDP beneficia mais de 2.800 famílias em Itaquaquecetuba

Nova tecnologia proporciona mais segurança e estabilidade da rede, além de maior agilidade na prestação de serviços aos moradores;

 Mais de 2.800 famílias de baixa renda de Itaquaquecetuba serão beneficiadas com o projeto Rede BTZero da EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A nova tecnologia garante mais qualidade e segurança na rede de energia elétrica, além de maior agilidade na identificação de eventual interrupção no fornecimento e no atendimento às solicitações dos clientes.

O lançamento será neste sábado (10), a partir das 10 horas, na Rua das Camélias, travessa entre as Ruas das Hortênsias e Vitória Régia, no bairro Viviane II. O evento será aberto ao público e contará com palestras sobre consumo racional de energia elétrica e atividades lúdicas para as crianças e jovens sobre a conscientização e a utilização eficiente dos recursos naturais.

Das 2.830 famílias beneficiadas pelo projeto, 1.450 são do Parque Viviane II e 1.380 dos bairros Coqueiro e São Gerônimo, na mesma região. O novo sistema usa tecnologia de ponta que, entre outras vantagens, diminui os riscos de curto-circuito em dias de chuva, raios e ventos fortes. “A implantação do projeto trará mais robustez a rede de energia da Concessionária, permitindo menor chance de interrupção no fornecimento aos consumidores, já que os ramais que distribuem a energia tem um isolamento diferenciado”, destaca Luciano Junior, gestor executivo da EDP.

As obras do projeto BTZero incluem o posteamento, rede de distribuição em média tensão, entre outras medidas técnicas para a melhoria completa dos serviços. Ainda, a partir do programa de Eficiência Energética da Aneel, a EDP realizará a instalação de poste padrão, caixas e disjuntores para todas as residências, além da substituição de lâmpadas ineficientes por outras com tecnologia LED, o que vai permitir uma economia na conta de luz. O programa também contempla orientação aos moradores quanto ao uso eficiente e seguro da energia elétrica.

Confira algumas das tecnologias do projeto Rede BTZero que permitirão melhor qualidade de atendimento aos moradores:

·        Sistema remoto de religação de energia, o que permite maior agilidade em solicitações de clientes;

·        Disponibilização de leitura aos consumidores por display instalado nos padrões de energia;

·        Coleta de leitura remota, sem a necessidade de visita do leiturista in loco;

·        Blindagem mecânica das ligações entre os concentradores (caixas) e os transformados de energia, permitindo maior segurança nas instalações elétricas;

Próximo bairro beneficiado

O próximo bairro de Itaquaquecetuba a ser beneficiado pelo projeto BTZero será o Itapuã. As obras serão realizadas entre 2017 e 2018, quando mais de 12.300 clientes serão atendidos.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/10/2017
Os caminhos para o sucesso escolar [McKinsey & Company]
23/10/2017
Foguetão Ariane 6 vai integrar telemetria portuguesa [Critical Software]
23/10/2017
TAP vai contratar 400 novos trabalhadores [TAP]
23/10/2017
Sonae Sierra abre concurso ibérico para novos conceitos nos centros comerciais [Sonae Sierra]
23/10/2017
Com ICVM 588, investidor líder garante segurança e credibilidade aos investidores e angaria investimentos para empresas [Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados]
23/10/2017
Por que toda empresa precisa ser 4.0 [PWC]