home > notícias

ASSOCIADOS

13/12/2016

Instituto InterCement compartilha práticas de voluntariado com empresas mineiras

Encontro aconteceu em novembro e reuniu 15 empresas que integram o Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo (CMVC)

No último dia 18 de novembro, o Instituto InterCement compartilhou suas práticas de voluntariado com 15 empresas que integram o Comitê Mineiro de Voluntariado Corporativo (CMVC). O tema do encontro foi Monitoramento e Avaliação.

A apresentação do Programa Ideal Voluntário destacou a atuação do CIVICO, GAIVs e CDC como estratégias que possibilitam o desenvolvimento de ações voluntárias onde a InterCement está presente.

O CMVC surgiu em 2015, a partir do interesse da Cooperação para o Desenvolvimento e Moradia Humana e outras empresas em criar um espaço de compartilhamento de experiências voltadas ao voluntariado no âmbito empresarial.

"Estes espaços de trocas são muito importantes para todos nós que buscamos difundir e aprimorar a cultura do voluntariado. Os encontros permitem compartilhar nossas práticas, trocar experiências e receber contribuições a partir dos olhares de diversas instituições", destaca Jordânia Furbino, analista do Instituto InterCement.


Sobre o Instituto InterCement
Criado em 2015, o Instituto InterCement administra o investimento social da InterCement, realizando projetos nas comunidades onde a empresa possui operações. Os projetos são desenvolvidos em três campos de atuação: desenvolvimento comunitário, negócios inclusivos e contribuição com o ambiente do negócio. Todas as ações são alinhadas aos programas Infância Ideal, Escola Ideal, Futuro Ideal, Inclusão Produtiva e Fortalecimento do Capital Social.

Sobre a InterCement
Com 40 fábricas de cimento e moagens e capacidade instalada de mais de 47 milhões de toneladas/ano, a InterCement está entre as dez maiores empresas internacionais de cimento do mundo e é líder nos mercados de Portugal, da Argentina, de Moçambique e de Cabo Verde, vice-líder no Brasil e no Paraguai e mantém posição de destaque na África do Sul e no Egito. Possui cerca de 8 mil colaboradores e, em 2015, comercializou 27 milhões de toneladas de cimento.

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,880676,Instituto_InterCement_compartilha_praticas_de_voluntariado_com_empresas_mineiras,880676,5.htm



NOTÍCIAS RELACIONADAS
27/03/2017
Ponte aérea da TAP transportou uma média de 2.000 passageiros por dia
24/03/2017
Embraer: Brasil desenvolve tecnologia para lançamento de satélites produzidos no país e com foguete próprio
24/03/2017
Shoppings da Sonae Sierra Brasil participam da Hora do Planeta
24/03/2017
Hotel Tivoli Lisboa reabre com novo design
24/03/2017
Programa da EY incentiva mulheres empreendedoras
24/03/2017
O vinho sobe ao palco do Teatro Tivoli