home > notícias

ASSOCIADOS

14/12/2016

Embraer: Governo vai dar benefícios fiscais à Embraer, Eurocast e Faurecia

O Governo vai aprovar contratos fiscais de investimento para várias empresas, relacionados com a indústria automóvel não poluente. Os incentivos abrangem a Embraer, Eurocast e Faurecia, apurou o ECO.

Governo está prestes a assinar um conjunto de contratos fiscais de investimento direcionados para a indústria automóvel não poluente. Entre outras empresas, o pacote de incentivos fiscais que está a ser ultimado abrange investimentos da Embraer, Eurocast e Faurecia, apurou o ECO.

A negociação entre o Executivo e as empresas envolvidas já está fechada e os contratos estão a ser ultimados, devendo ser assinados muito em breve. As minutas deverão ser aprovadas ainda em Conselho de Ministros. Ao que o ECO apurou, os contratos dizem respeito a investimentos que acautelam a segurança ambiental.

Segundo o Expresso, estão em causa 24 milhões de euros e seis contratos de investimento. Contudo, ainda são desconhecidos que contratos, em concreto, são estes.

Em agosto, a Embraer anunciou um plano de reestruturação global que implicava a redução de custos na ordem dos 200 milhões de dólares (perto de 190 milhões de euros), mas garantiu que os investimentos em Portugal estavam assegurados.

Neste momento, a empresa tem duas fábricas em Portugal, em Évora, e está a adquirir novas máquinas e a ampliar a sua capacidade.

Também no verão foi anunciada a construção de uma nova fábrica da Eurocast, em Estarreja. Esta segunda unidade, garantiu a multinacional francesa em comunicado, será a maior do grupo, que está presente em nove países.

Já a Faurecia, uma das maiores produtoras mundiais de componentes automóveis, inaugurou em junho uma segunda fábrica em Bragança, que permitiu criar 400 postos de trabalho.

Fonte: http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7bAA877BB6-A970-41BE-BACC-3F1A2FF1F9EB%7d



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/10/2017
Os caminhos para o sucesso escolar [McKinsey & Company]
23/10/2017
Foguetão Ariane 6 vai integrar telemetria portuguesa [Critical Software]
23/10/2017
TAP vai contratar 400 novos trabalhadores [TAP]
23/10/2017
Sonae Sierra abre concurso ibérico para novos conceitos nos centros comerciais [Sonae Sierra]
23/10/2017
Com ICVM 588, investidor líder garante segurança e credibilidade aos investidores e angaria investimentos para empresas [Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados]
23/10/2017
Por que toda empresa precisa ser 4.0 [PWC]