home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

15/12/2016

Turismo em Portugal voltou a 'explodir' em outubro

Os dados do Instituto Nacional de Estatística não deixam dúvidas. O mercado português atrai cada vez mais visitantes e os efeitos na economia são extremamente positivos.

O mês de setembro já tinha sido muito positivo para os hotéis portugueses, mas outubro trouxe uma verdadeira subida meteórica das visitas, das dormidas, das receitas e até da taxa de ocupação, mostrando que até no inverno Portugal é um destino turístico de eleição.

Segundo o boletim estatístico do INE, divulgado esta manhã, a hotelaria nacional "registou 1,8 milhões de hóspedes e 5,0 milhões de dormidas em outubro de 2016, correspondendo a aumentos homólogos de 12,7% e 12,4%", valores que ficam bastante acima dos números já positivos de setembro.

Tanto os portugueses como os estrangeiros contribuíram para o aumento global, com subidas acima de 12% nas visitas em relação ao ano passado. A taxa de ocupação mais do que duplicou o crescimento registado em setembro e os proveitos tiveram um aumento impressionante: Cerca de 20% mais receitas do que em outubro do ano passado, num total de 270 milhões de euros.

Os inúmeros prémios e distinções internacionais não são obviamente alheios ao crescimento de uma indústria turística que nos primeiros 10 meses deste ano já gerou receitas de 2,6 mil milhões de euros para a hotelaria.

Do continente às ilhas, passando por Lisboa, Porto, Madeira, Açores e muitos outros locais, as paisagens, a cultura, a simpatia, a arquitetura, o design, o clima e a gastronomia de Portugal são predicados que convencem cada vez mais visitantes a descobrirem as nossas maravilhas.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/economia/705615/turismo-em-portugal-voltou-a-explodir-em-outubro



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/04/2018
Vitalidade do sistema político tem sido preocupação do Presidente da República
24/04/2018
PSI20 sobe 0,30% em linha com ganhos das bolsas europeias
24/04/2018
Governo quer “com urgência” aumentar a oferta no arrendamento e desafia proprietários
20/04/2018
Presidente da República quer finanças públicas saudáveis “ao serviço das pessoas”
20/04/2018
Portugal foi exemplar nas reformas que permitem crescimento atual
20/04/2018
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia