home > notícias

ASSOCIADOS

19/12/2016

InterCement: Gigantes da construção criam programa de startups para o setor

Gerdau, InterCement, Tigre e Vedacit se unem no lançamento do WIP, Work In Progress, com o intuito de acelerar novas ideias de negócios

Encontrar soluções disruptivas que tragam às grandes cidades do país melhor qualidade de vida e eficiência nas operações para os próximos anos.

É esse o intuito por trás do WIP, Work In Progress, programa de aceleração de statups do setor de construção criado por quatro grandes do ramo, Gerdau, InterCement, Tigre e Vedacit.

As companhias se uniram a aceleradora de startups ACE para lançar a iniciativa inédita no Brasil de reunir novas ideias de negócios criadas a partir dos desafios do mercado previstos para o futuro.

Segundo dados recentes de uma pesquisa divulgada pela Universidade de Cambridge, Reino Unido, em 2025, dois terços da população do planeta, cerca de 5,5 bilhões de pessoas, poderão ter dificuldades de acesso à água potável.

Em 2100, a capacidade humana de extrair cobre do solo será menor que a demanda por ele e a área global construída será três vezes maior do que é hoje.

Com a iniciativa, as empresas pretendem, juntas, incentivar a busca de soluções para essas questões.

O processo de aceleração faz parte da estratégia de inovação aberta da Gerdau. A companhia tem acredita que, por meio do programa, será possível atender as futuras necessidades dos clientes e a perpetuidade do próprio negócio.

Da mesma forma, Vedacit, InterCement e Tigre acreditam que a ação irá ajudar na busca por um novo modelo urbano, mais inteligente, sustentável e conectado.

Para as startups, a vantagem de entrar no programa é poder contar com a experiência de mentores desses grandes negócios já consolidados no setor para desenvolver melhor suas ideias de inovação, além do apoio da ACE.

“Estamos muito animados com a possibilidade de gerar um real impacto no PIB através da união de startups e grandes empresas “, afirma Pedro Waengertner, fundador da ACE.

Para saber mais, as interessadas podem se inscrever no site da ACE (goace.vc), onde há mais informações sobre o programa. As inscrições vão até dia 9 de janeiro.

Fonte: http://exame.abril.com.br/negocios/gigantes-da-construcao-criam-programa-de-startups-para-o-setor/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/07/2017
Declaração CBE e Repatriação de bens no exterior [BR-VISA]
24/07/2017
Seminário analisará políticas para riscos cibernéticos [EY do Brasil | Demarest Associados]
24/07/2017
Receita Federal regulamenta a tributação de aporte de capital por investidor-anjo em microempresa e empresas de pequeno porte [Souza Cescon]
24/07/2017
Reforma Trabalhista – Uma Nova Jornada [Cascione, Pulino, Boulos & Santos - Sociedade de Advogados]
21/07/2017
Promulgado: vistos para estudantes dos países de língua portuguesa [BR-VISA]
21/07/2017
Miguel Setas é eleito entre os melhores CEOs do Brasil pela Revista Forbes