home > notícias

ASSOCIADOS

19/12/2016

Campanha “Sinais de Luz” da EDP emocionou os portugueses

A EDP marcou a comemoração dos seus 40 anos com uma campanha institucional emotiva e com um conjunto de iniciativas para os clientes.

“A História recomeça e a energia renova-se”. Foi com este mote que a campanha que assinala os 40 anos da EDP chegou a casa dos clientes através da TV. Num ano em que a empresa também decidiu apostar numa nova assinatura, “EDP Sempre Presente. Sempre Futuro”, o objetivo foi chegar a todas as pessoas de forma diferenciadora.

Aproximar a empresa dos seus clientes, valorizando a energia de cada um, foi assim possível numa campanha que foi vista, segundo dados da energética nacional, por mais de de 8,2 milhões de pessoas na TV, e superou em 4% a cobertura média das campanhas de aniversário de outras marcas. A campanha foi também a mais vista de sempre no canal do Grupo EDP, no Youtube, obtendo mais de 1,1 milhões de visualizações”.

Nas redes sociais, o impacto foi também surpreendente. De acordo com o Brand watch, Social Media Monitoring and Analytics Tools, a campanha gerou “1126 menções de forma orgânica, das quais, 87% foram positivas”.

Esta apsosta deu ainda origem à criação de uma plataforma que permitia enviar mensagens personalizadas com sinais de luz para o e-mail ou Facebook de amigos. “Através deste site foram enviadas perto de 10 mil mensagens personalizadas”. A música da campanha, “Grow”, de Frances, rapidamente se tornou num fenómeno de popularidade em Portugal, conquista o top das principais plataformas de música.

Em termos globais, Sinais de Luz’ foi uma campanha que emocionou os portugueses, fazendo disparar o índice de likeability da marca EDP.

Clientes premiados

Além desta campanha que emocionou os portugueses, a empresa desenvolveu 40 selos diferentes que têm vindo a ser aplicados em todas as comunicações realizadas este ano.

Como forma de premiar os seus clientes, no mercado livre, a EDP ofereceu um mês de energia grátis a 40 clientes. António Raminhos foi o humorista escolhido para realizar algumas surpresas de rua, distribuindo 40 meses de energia numa missão que durou 40 horas, de norte a sul do país.

Paralelamente, e para os restantes clientes, foram atribuídos mais de 2400 prémios, de diferentes categorias, sendo o grande prémio diário, um mês de energia grátis.

Fonte: http://observador.pt/2016/12/18/campanha-sinais-de-luz-da-edp-emocionou-os-portugueses/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]