home > notícias

ASSOCIADOS

20/12/2016

EY Portugal vai contratar mais de 200 colaboradores em 2017

A consultora EY Portugal que recrutar 200 novos colobaradores em 2017 e vai andar à procura de talentos nas universidades portuguesas.

A EY Portugal vai iniciar o ano de 2017 com a contratação de 50 novos colaboradores já em janeiro, mas o objetivo da consultora é mais vasto. Em fevereiro será retomado o road-show por algumas universidades portuguesas que permitirá a seleção de mais 200 recém-graduados ou finalistas até ao final do ano. Os estudantes selecionado entram para a EY com um vínculo efetivos e a consultora promete proporcionar-lhes um envolvimento efetivo desde o primeiro dia através da sua integração num amplo programa de formação teórica e ‘on job’.

Em 2015, e na sequência do road-show pelas universidades portuguesas (EY bootcamp) que acontece em fevereiro e em setembro, a EY Portugal integrou 130 novos colaboradores. Este ano, a fasquia vai aumentar, até porque a estratégia da consultora é de recrutar mais de mil finalistas ou recém-graduados em Portugal até 2010. Através deste projeto, afirma Margarida Dias, diretora da Talent Team da YE Portugal, tem sido possível “conhecer e avaliar um conjunto muito alargado de estudantes, de forma rápida, mas sem abdicar do rigor, profundidade e exigência dessa avaliação”. Em média, a EY consegue avaliar mais de 3 mil perfis por ano, de onde são depois escolhidos os novos colaboradores. E a que vertentes dá mais importância neste processo de seleção? As competências pessoais, porque isso permite alargar o recrutamento a áreas de formação variada. Margarida Dias admite que o foco mudou e afirma que se há três anos lhe perguntassem quais as áreas de estudo que a privilegiaria, responderia as áreas de Economia, Gestão, Finanças e Direito. “Hoje essa seleção é reducionista face ao nosso propósito de investir em diversidade, nomeadamente de diferentes backgrounds académicos”, sublinha.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/carreiras/ey-portugal-vai-contratar-mais-de-200-colaboradores-em-2017/

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/04/2018
Mota-Engil investe 250 ME este ano sobretudo na EGF e em África [Mota-Engil]
19/04/2018
Corrida da Mulher junta anónimas e atletas de elite na luta contra o cancro da mama [Portugal]
19/04/2018
Imposto de Renda: Penalidade para entrega em atraso [Master Consultores]
18/04/2018
Três em um [ABPSL]
18/04/2018
Tivoli Mofarrej São Paulo recebe obra do escultor Israel Kislansky [Tivoli]
17/04/2018
Grandes consultorias entram cautelosamente no mercado de ICOs [PwC e EY]