home > notícias

ASSOCIADOS

22/12/2016

Instituto EDP e Sebrae/RN apoiam programa que beneficia pequenos agricultores no Rio Grande Do Norte

O Instituto EDP, organização que coordena as ações socioambientais do Grupo EDP, empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia, anuncia o lançamento do Programa EDP Renováveis Rural no Rio Grande do Norte. Desenvolvido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), o projeto receberá investimentos de mais de R$ 1,5 milhão, a serem aplicados em ações socioambientais junto às comunidades do entorno das Centrais Eólicas Baixa do Feijão, nos municípios de Parazinho e Jandaíra.

“Nosso objetivo é contribuir para a inclusão social, qualidade de vida e bem-estar das comunidades onde a empresa atua. E essa é uma iniciativa que visa dinamizar o desenvolvimento da região, por meio de capacitações voltadas à competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos rurais, além do fomento à inovação, ao empreendedorismo e à difusão das tecnologias sociais”, afirma Luis Carlos Gouveia, diretor do Instituto EDP.

O lançamento, bem como a apresentação do programa para a comunidade, acontece nesta quarta-feira (21), às 10h30, no – Escritório Regional do Mato Grande do Sebrae em João Câmara. Com duração de dois anos, a parceria ainda prevê a implantação de projetos de empreendedorismo, com incentivo à geração de trabalho e renda em 64 propriedades de pequenos agricultores no semiárido potiguar.

Estão contempladas nas propostas, a implantação da tecnologia social PAIS (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que reúne técnicas simples de produção agroecológica e de promoção do desenvolvimento sustentável.  E a realização do projeto Sertão Empreendedor com foco na capacitação profissional, fortalecimento da governança local e promoção de acesso a novos mercados.

O investimento social no Programa EDP Renováveis Rural foi viabilizado por contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).  O diagnóstico e aplicação das ações serão realizadas pelos profissionais do Sebrae, com acompanhamento e gestão Instituto EDP.

Fonte: http://jocelinodantas.blogspot.com.br/2016/12/instituto-edp-e-sebraern-apoiam.html



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]