home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

02/01/2017

António Costa centra mensagem de Natal na importância da educação

"O nosso maior e verdadeiro défice quando comparamos Portugal com os outros países europeus é o défice do conhecimento", assinalou o primeiro-ministro português na comunicação feita este domingo ao país.

O primeiro-ministro português, António Costa, escolheu a educação como tema central da mensagem de Natal que endereçou ao país este domingo, realçando que "a democratização do conhecimento é essencial para reduzir as desigualdades e garantir a todos iguais oportunidades de realização pessoal". 

"O nosso maior e verdadeiro défice quando comparamos Portugal com os outros países europeus é o défice do conhecimento", declarou António Costa, sublinhando a necessidade de melhorar os mecanismos de transferência de conhecimento para as empresas.

Garantindo que o Governo está empenhado em fixar os jovens no país e evitar que eles emigrem, o primeiro-ministro notou que "foi o investimento no conhecimento que permitiu recuperar setores como o calçado ou o têxtil e que melhorou a qualidade dos produtos agrícolas em Portugal".

António Costa afirmou que "a melhor prenda que podemos dar aos nossos filhos, sobrinhos ou netos é um futuro numa sociedade digna, em que todos possam aceder ao conhecimento".

Na sua mensagem natalícia, o primeiro-ministro português lembrou que "os adultos que realizam ações de formação melhoram as perspetivas de progredir na sua carreira ou de encontrarem trabalho". 

"Para termos uma cidadania exigente e informada, para termos melhores empregos e uma economia mais produtiva e competitiva, temos de investir na cultura e na ciência, na educação e na formação ao longo da vida. Queremos construir uma sociedade decente em que todos possam aceder ao conhecimento", frisou António Costa.

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/politica/ver/20107994-antonio-costa-centra-mensagem-de-natal-na-importancia-da-educacao



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/02/2018
Projetos de internacionalização portugueses receberam 180 ME até início do ano - Governo
16/02/2018
Dormidas aumentaram 14,52% no Centro de Portugal em 2017
15/02/2018
Preço das casas em Portugal mais próximo dos níveis antes da crise - Estudo
14/02/2018
Portugal quer arrecadar até 1.250 ME na primeira emissão de longo prazo do ano
14/02/2018
Portugal leva a Milão uma indústria de pele e marroquinaria "renascida"
14/02/2018
Economia terá crescido 2,7% em 2017 e tem subida mais alta desde 2000