home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

04/01/2017

Prémio Startup Montenegro procura ideias inovadoras

O Prémio visa distinguir as soluções mais empreendedoras e inovadoras para problemas complexos, na área da medicina veterinária.

Pela primeira vez, o XIII Congresso Hospital Veterinário engloba o Prémio Startup Montenegro 2017, que visa galardoar ideias empreendedoras, na área da medicina veterinária, e a partir das quais possam ser criadas novas empresas ou modelos de negócio, promovendo, dessa forma, a criatividade e o desenvolvimento de diversas soluções para problemas mais complexos.

As candidaturas, aceites até ao dia 6 de fevereiro, “estão abertas para toda a sociedade, desde jovens universitários, aos engenheiros mecânicos e a profissionais de veterinária. A todos que acreditem ter um projeto capaz de marcar a área”, refere Luís Montenegro, membro da organização do Congresso Veterinário Montenegro.

O concurso para o Prémio Startup Montenegro é dirigido a empresas com projetos inovadores, ainda em fase de instalação, a pessoas individuais ou em grupo e a pessoas coletivas que ainda não registem nenhuma atividade relevante.

Os candidatos devem considerar ideias que originem o lançamento de novos produtos, serviços, um novo processo produtivo, estratégias de marketing ou comercialização, ligados à área veterinária.

Até ao dia 13 de fevereiro, sete dias após o encerramento das candidaturas, irão ser anunciadas as soluções aprovadas, sendo posteriormente apresentadas durante o Congresso e avaliadas por um painel de júri, composto por, entre outros, Tim Vieira, um dos investidores da primeira edição do Shark Tank Portugal e o presidente da Câmara de Santa Maria da Feira.

O projeto vencedor terá acesso a um ano de apoio por um “Project Adviser” de uma empresa de consultoria de renome internacional, um voucher para uma estadia num hotel e um stand para exposição no Congresso Veterinário Montenegro de 2018.

Fonte: http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7b5C19ACEF-DAC3-46E4-8B1F-6930D3E5AE85%7d



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman