home > notícias

ASSOCIADOS

05/01/2017

Últimos dias para visitar a exposição ‘Portugal Portugueses’ no Ibirapuera

Com patrocínio da EDP, exposição de arte contemporânea portuguesa acontece até domingo (8) no Museu Afro Brasil

 A exposição “Portugal Portugueses – Arte Contemporânea”, em exibição no Museu Afro Brasil, no Parque do Ibirapuera, chega a seus últimos dias. O público tem até este domingo, 08 de janeiro, para apreciar as 270 obras de mais de quarenta artistas portugueses, que exibem a relação entre Brasil, África e Portugal, demonstrando suas influências na construção da identidade brasileira.

Considerada a maior exposição de arte contemporânea portuguesa realizada no país, a mostra conta com o patrocínio da EDP,  empresa que atua nas áreas de geração, distribuição, comercialização e soluções em energia elétrica, e com apoio do Instituto EDP, organização que coordena os projetos socioambientais do Grupo.

Uma das obras que evidencia esta relação é a série Pau Brasil, de autoria de Albuquerque Mendes. Nela, o pintor expõe a diversidade de estilos humanos, explorando a miscigenação nos dois países, retratando homens e mulheres negros, brancos e indígenas sempre em poses semelhantes, explorando tanto a diversidade étnica quanto propondo as semelhanças entre as pessoas.

Já os artistas João Pedro Vale e Nuno Alexandre trazem para a mostra a instalação “Feijoeiro”, inspirada no tradicional conto “João e o pé de feijão”. Feita de collants, tecido, ferro, arame, corda e espuma, a peça chama a atenção de adultos e crianças com suas cores fortes e vibrantes, um convite à interação. 

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
19/04/2018
Mota-Engil investe 250 ME este ano sobretudo na EGF e em África [Mota-Engil]
19/04/2018
Corrida da Mulher junta anónimas e atletas de elite na luta contra o cancro da mama [Portugal]
19/04/2018
Imposto de Renda: Penalidade para entrega em atraso [Master Consultores]
18/04/2018
Três em um [ABPSL]
18/04/2018
Tivoli Mofarrej São Paulo recebe obra do escultor Israel Kislansky [Tivoli]
17/04/2018
Grandes consultorias entram cautelosamente no mercado de ICOs [PwC e EY]