home > notícias

MUNDO

05/01/2017

Casa da Música e Ageas Portugal criam Prémio Novos Talentos

A Casa da Música, no Porto, e a Ageas Portugal criam o Prémio Novos Talentos para incentivar o trabalho de músicos emergentes e de "elevado" potencial artístico nas áreas da criação, interpretação e desempenho em palco.

Promover projetos artísticos de "reconhecida qualidade" junto do público é outro dos objetivos deste prémio, disseram hoje os organizadores, em comunicado.

Os projetos musicais candidatos devem ter músicos de idade inferior ou igual a 35 anos e devem ser de nacionalidade portuguesa ou terem residência fixa em Portugal, com exceção daqueles que tenham origem ou caráter português.

O prémio é de "total abrangência", podendo os projetos a concurso serem de todos os tipos ou estilos musicais e integrarem qualquer obra, instrumento, tecnologia ou meio de expressão artística.

Os candidatos apresentam-se em concertos no ciclo "Novos Talentos" da programação da Casa da Música nas áreas da música de câmara, fado e jazz.

O Prémio Novos Talentos incluiu 22 concertos, estando o primeiro deles agendado para terça-feira, às 19:30, com a flautista Mafalda Carvalho e o trombonista Marco Rodrigues.

O concurso desenrola-se em duas fases: fase de seleção e fase final.

Na fase de seleção, os projetos musicais são apresentados em concerto e, na fase final, os três candidatos mais bem classificados atuam num concerto final.

Quer numa, quer noutra fase, o público que assiste aos concertos fazem a sua apreciação num boletim de voto, sendo atribuído ao vencedor 5.000 euros.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/714768/casa-da-musica-e-ageas-portugal-criam-premio-novos-talentos

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Reynaldo Gianecchini percorre Portugal com peça de teatro
07/11/2017
Universidade do Porto condecorada pela Marinha do Brasil
07/11/2017
Bonecos de Estremoz podem ser Património da Humanidade em dezembro
06/11/2017
São Martinho, a mais antiga feira de cavalos de Portugal
06/11/2017
Portugal vai promover-se como destino para andar de bicicleta ou a pé
06/11/2017
70 mil km para descobrir a Mina Lusitana