home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

06/01/2017

VALES INCUBAÇÃO: ANJE ACOLHE STARTUPS E PRESTA CONSULTORIA

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários é uma das entidades acreditadas para acolher novas empresas e prestar serviços de consultoria no âmbito dos Vales Incubação. O concurso mantém candidaturas abertas até ao dia 31 de janeiro e há seis infraestruturas elegíveis na rede de Centros de Incubação e Aceleração ANJE: Porto, Portugal Global, Évora, Faro, Lisboa e Gondomar.

As micro e pequenas empresas com menos de um ano de existência e atividade centrada nas indústrias criativas/culturais e setores caracterizados por um nível elevado de aplicação de conhecimento e tecnologia são os principais destinatários dos Vales Incubação. Elegíveis para apoio são os projetos individuais de aquisição de serviços de incubação na área do empreendedorismo imprescindíveis ao arranque das empresas. Neste lote incluem-se: serviços de gestão, marketing, assessoria jurídica, desenvolvimento de produtos e serviços de financiamento. 

 

Os candidatos aos Vales Incubação poderão garantir taxas de financiamento até 75% para despesas elegíveis, estando estabelecido o limite máximo de cinco mil euros de incentivo. Esta regra não é aplicada nos apoios a conceder pelo PO Regional de Lisboa, os quais são calculados através da aplicação, às despesas elegíveis, de uma taxa máxima de 40% aplicando-se, de igual forma, o limite máximo anteriormente referido.

Os empresários interessados devem contactar a ANJE através do endereço olgamachado@anje.pt no sentido de apresentar o seu projeto e obter uma declaração de interesse por parte da Associação (para inclusão na candidatura). Este contacto é também válido para obter informações adicionais sobre os serviços de incubação, aceleração e apoio ao desenvolvimento do negócio prestados pela ANJE. As candidaturas são, posteriormente, apresentadas no Balcão 2020. Todas as informações úteis podem ser consultadas aqui.

Fonte: http://www.anje.pt/portal/anje-acreditada-para-vales-incubacao



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
António Costa: “Portugal é um ótimo sítio para investir”
07/11/2017
Investimento imobiliário em Portugal reforçado por mais 12 meses
07/11/2017
Há um ano foram ao Web Summit. O que é feito destas startups?
07/11/2017
Governo adota campanha “fortíssima” para atrair Agência do Medicamento
06/11/2017
É mais barato fazer faculdade em Portugal ou no Brasil?
06/11/2017
Organização da Web Summit está “convencida” a ficar em Portugal, diz Ana Lehman