home > notícias

ASSOCIADOS

09/01/2017

Já se pode viajar na TAP com duas peças de bagagem de 23 quilos cada

A TAP passou a incluir o transporte grátis de duas peças de bagagem de 23 quilos cada, em vez de apenas uma, nas tarifas Plus para os voos para os Açores e para a Madeira de e para Portugal Continental, cumprindo assim David Neeleman uma promessa feita aos Açores durante o Congresso da AHP, anunicou ontem a PressTUR.
A promessa de rever a franquia de bagagem nos voos entre Portugal Continental e Açores foi feita por David Neeleman em Ponta Delgada em meados de Novembro, durante o Congresso da AHP.


Fontes do mercado disseram na altura ao PressTUR que David Neeleman questionou a diferença da ocupação no voo da TAP, onde viajou para Ponta Delgada, em relação ao voo da SATA, tendo sido informado de que a franquia de bagagem na SATA era mais favorável para os passageiros.
A TAP comunicou agora às agências de viagens que os clientes que comprarem tarifa Plus para os voos entre Portugal Continental e Açores e entre Portugal Continental e Madeira passaram a poder transportar gratuitamente dois volumes de bagagem de porão de 23 quilos cada, em vez de apenas um.
A alteração está em vigor desde  terça-feira, dia 3 de Janeiro. Para bilhetes emitidos antes de 3 de Janeiro, que terão apenas um volume de bagagem gratuito, “o sistema irá automaticamente adicionar uma mensagem no PNR de modo a isentar o pagamento da segunda peça apresentada”, sublinha essa informação da TAP.
A transportadora especifica que o transporte gratuito de duas peças de bagagem de 23 quilos cada aplica-se exclusivamente às tarifas Plus para os voos entre Portugal Continental e Madeira e entre Portugal Continental e Açores.
A TAP acrescenta que a franquia de bagagem para bebés mantém-se em uma peça até 10kg, excepto na tarifa Discount, que deixa de incluir transporte de bagagens.

Fonte: http://www.diariodosacores.pt/index.php/destaques-2/7445-ja-se-pode-viajar-na-tap-com-duas-pecas-de-bagagem-de-23-quilos-cada



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]