home > notícias

ASSOCIADOS

10/01/2017

Sonae Sierra: A maior exposição itinerante de ciências do país chega ao Shopping Campo Limpo

Gratuita, ExperCiência permitirá que o público interaja com os diversos experimentos e conheça os cientistas e as experiências que mudaram o mundo

Durante as férias de janeiro, os clientes do Shopping Campo Limpo farão uma curiosa e fantástica viagem ao mundo da ciência. A ExperCiência, a maior exposição itinerante sobre o tema no país, que reúne diversas experiências práticas e educativas, vai agitar o empreendimento de 10 de janeiro a 05 de fevereiro. O público poderá aproveitar todos os dias, das 11h às 21h, na Praça de Eventos do empreendimento.

Os visitantes poderão interagir com os experimentos que foram importantes para a evolução humana e fazem parte do dia a dia das pessoas até hoje. No total, serão 23 experimentos. Para Júlio Abdalla, professor de Física e idealizador do evento, trata-se de uma oportunidade única para os visitantes conhecerem de perto como a ciência funciona.

“O público poderá entender na prática o funcionamento das teorias e as experiências dos principais cientistas. Para isso, buscamos inspiração em diversos museus de ciência que visitamos, em diferentes países, e desenvolvemos os experimentos”, diz Abdalla.

Os visitantes poderão ver e interagir com o Gerador Van der Graaff, que produz o efeito de arrepiar os cabelos de quem toca na cúpula; o Sopro que Suga, interessante equipamento que demonstra o efeito da pressão atmosférica e o fenômeno que faz os aviões voarem; os Pêndulos de Newton, que mostram a conservação da quantidade de movimentos durante os choques dos pêndulos; o Poço Gravitacional, que permite lançar uma esfera e conferir se sua velocidade aumenta à medida que a trajetória diminui; o conjunto de ímãs; o Espelho Frente a Frente, em que duas pessoas ficam cada uma de um lado do espelho e procuram encaixar as faces, fazendo a fusão dos dois rostos, e muitos outros experimentos curiosos.

Todos os objetos contarão com um painel explicativo, e monitores treinados e uniformizados estarão à disposição para atender aos visitantes e tirar suas dúvidas. No evento, também haverá uma exposição sobre cientistas, abordando doze personalidades do mundo da ciência, que contará através de totens a história de cada um deles e trará ainda mais conhecimento aos frequentadores. 

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]