home > notícias

ASSOCIADOS

11/01/2017

EDP junta-se a mais 7 empresas e lança programa mundial de aceleração de startups

A EDP juntou-se a sete empresas de vários países para criar o Free Electrons, um acelerador de startups ligadas à energia limpa. Candidaturas estão abertas

A EDP lançou esta terça-feira o Free Electrons, um programa mundial de aceleração de startups, juntamente com outras sete utilities – empresas que fornecem bens essenciais como a água ou eletricidade – da Austrália, Singapura, Alemana, EUA e dos Emirados Árabes Unidos.

As startups que integrarem o programa devem ter como objetivo impulsionar a próxima geração de energia limpa, eficiência energética, mobilidade elétrica, digitalização e serviços de apoio ao cliente a pedido. As empresas selecionadas para o programa vão participar em três módulos separados focados na adoção de inovação pela utilities. Os módulos vão decorrer em três locais distintos: São Francisco/Silicon Valley, Lisboa/Dublin e Singapura.

O processo de candidatura já está aberto no site oficial da Free Electrons e o prazo termina a 28 de fevereiro. O período de seleção vai decorrer ao longo do mês de março e, as 12 startups escolhidas, serão apresentadas no mês seguinte. O programa de aceleração tem a duração de cerca de seis meses.

O programa Free Electrons foi iniciado por oito utilities internacionais, AusNet Services, Dubai Electricity and Water Authority (DEWA), ESB (Electricity Supply Board), EDP (Energias de Portugal), innogy, Origin Energy, Singapore Power (SP) e Tokyo Electric Power Company (TEPCO), com o apoio de dois parceiros aceleradores, New Energy Nexus e swissnex San Francisco.

Estas oito utilities e os dois aceleradores assumiram o compromisso de tentarem criar um futuro em que a energia será mais inteligente, limpa e acessível a todos. Estes parceiros do programa de aceleração Free Electrons cobrem mais de 40 países com os serviços disponibilizados representando mais de 148 mil milhões de dólares em vendas combinadas e permitem o acesso a mais de 73 milhões de clientes finais por todo o mundo.

Fonte: http://observador.pt/2017/01/10/edp-junta-se-a-mais-7-empresas-e-lanca-programa-mundial-de-aceleracao-de-startups/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
22/08/2017
A inteligência artificial e o seu emprego [McKinsey & Company]
22/08/2017
EDP procura ideias para festival próprio [EDP]
21/08/2017
Descubra quais são os livros que CEOS de sucesso estão lendo [McKinsey & Company]
21/08/2017
InterCement realiza Dia do Bem-Fazer em 16 cidades brasileiras [InterCement]
21/08/2017
O Algarve tem um novo terraço para ver o mar [Tivoli]
21/08/2017
Ataques cibernéticos preocupam empresas brasileiras [EY do Brasil]