home > notícias

ASSOCIADOS

12/01/2017

McKinsey & Company, PwC: Projeto Jornada para o Futuro une estudantes, universidades e empresas

A Cia de Talentos, que há 26 anos atua na orientação de carreira, seleção e desenvolvimento de estagiários, trainees e jovens profissionais, iniciou recentemente o projeto inovador Jornada para o Futuro. O objetivo é unir universitários, instituições de ensino e empresas desde o primeiro semestre da graduação para trazer para pauta o desenvolvimento de habilidades e competências comportamentais fundamentais para estudantes e recém-formados iniciarem sua vida profissional e terem sucesso nas escolhas de suas carreiras.

Acreditamos que a aproximação entre os atores envolvidos na preparação para o mercado de trabalho, que o Jornada para o Futuro propõe, traz para a realidade dos universitários insights, provocações e o autoconhecimento necessário para que tomem decisões de carreira conscientes e que desenvolvam os comportamentos percebidos pelo mercado como essenciais para um jovem talento, qualquer que seja sua escolha", afirma Sofia Esteves, fundadora e presidente do conselho do Grupo DMRH.

O projeto piloto já está em andamento em São Paulo e contará com a participação de cerca de 6 mil universitários dos cursos de Engenharia, Administração, Economia e Comunicação Social. O Insper, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), a Poli Junior (empresa júnior de Engenharia da Universidade de São Paulo - USP) e a Brazilian Student Association - BRASA são as primeiras universidades e entidades estudantis a realizarem o Jornada para o Futuro.

Também participam do Jornada para o Futuro grandes organizações de vários setores, interessadas no desenvolvimento dos universitários e em promover o conhecimento mais profundo sobre a dinâmica do ambiente corporativo e suas necessidades. Na lista, estão Ambev, Avon, Bradesco, Gerdau, GPA, Itaú-Unibanco, McKinsey & Company, Novartis, Odebrecht, PwC, Roche, Suzano, Unilever e Whirlpool.

"A interação com jovens universitários nessa parceria inédita nos permitirá contribuir de maneira efetiva em suas decisões de carreira. Ao mesmo tempo, nos aproximaremos de importantes instituições de ensino no país e de outras empresas privadas, com o propósito comum de engajar no mercado de trabalho uma nova geração que, em breve, vai assegurar a renovação das lideranças no Brasil", Carla Barretto, diretora de planejamento e pessoas, da Odebrecht S.A.

O programa do Jornada para o Futuro tem como ponto de partida o desenvolvimento do autoconhecimento - fundamental para que os jovens façam escolhas de carreira alinhadas com os valores e objetivos de vida. Também contempla o desenvolvimento de outros aspectos comportamentais como: protagonismo; resiliência; análise; sustentação pessoal; curiosidade; inovação e visão de negócios.

Fonte: https://noticias.terra.com.br/educacao/projeto-jornada-para-o-futuro-une-estudantes-universidades-e-empresas,c95cef12413335790d0e9350cfe6ed42mos2084d.html



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]