home > notícias

ASSOCIADOS

16/01/2017

Arval: 10 motivos para terceirizar sua frota

No Brasil, há aproximadamente 5 milhões de veículos corporativos em operação, utilizados por funcionários de empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos. Deste total, porém, estima-se que cerca de 5% são terceirizados, ou seja, pertencem a empresas de terceirização de frotas.

Segundo Nuno Silva, General Manager da Arval – empresa especializada em gestão de frotas leves e subsidiária do grupo BNP Paribas – esse cenário reflete a cultura patrimonialista do empresário brasileiro, que valoriza o carro como um bem. A terceirização de frota corporativa, porém, oferece vários benefícios para as empresas.

Confira, abaixo, 10 motivos para optar por esse serviço:

1 – A terceirização pode significar uma economia mensal de mais de 20%, entre custos diretos e indiretos com os veículos.

2 – Os custos são fixos durante toda a vigência do contrato, não havendo gastos inesperados que afetem o fluxo de caixa da empresa contratante.

3 - A empresa que contrata o serviço não precisa se preocupar com a manutenção dos veículos nem com a sua substituição, pois o contato com montadoras, concessionárias e oficinas é feito pela gestora de frotas.

4 - Ao optar pela terceirização, o capital da empresa não fica imobilizado com o bem e, caso deseje aumentar a frota, não há comprometimento de suas linhas de crédito.

5 – A empresa contratante também não precisa arcar com custos de licenciamento e emplacamento dos veículos.

6 – Em São Paulo, quem opta por terceirizar a frota tem redução do IPVA em 2%.

7 – Todos os meses, as empresas recebem relatórios mensais que facilitam o acompanhamento da gestão da frota.

8 – A empresa pode oferecer opção de vários modelos e montadoras aos seus executivos, como benefício de Recursos Humanos, fator que muitos levam em consideração na hora de aceitar uma oferta de emprego.

9 - Ao final do contrato, o condutor (funcionário) tem a possibilidade de comprar o veículo que ele utiliza, dependendo da política de frota definida pela empresa.

10 – Com a terceirização, o cliente não se preocupa com a frota e pode focar na excelência do seu negócio.

Se sua empresa possui uma frota, por menor que seja, reveja esta prática e faça os cálculos!

Sobre a Arval

Fundada em 1989 e parte do grupo BNP Paribas, a Arval é uma empresa especialista em terceirização de frotas. Oferece a seus clientes – sejam eles empresas pequenas, médias, grandes ou internacionais – soluções personalizadas para otimizar a mobilidade de seus colaboradores e terceirizar riscos associados à frota de veículos. Consultoria especializada e qualidade de serviços, bases do comprometimento da Arval com seus clientes, são entregues em 28 países por mais de 6.000 colaboradores. A frota total de veículos gerenciados pela Arval soma mais de 1 milhão de veículos pelo mundo. A Arval é membro fundadora da aliança global Element-Arval, a maior aliança estratégica da indústria e a líder mundial com 3 milhões de veículos em quase 50 países. Dentro do Grupo BNP Paribas, a Arval se insere na divisão de Retail Banking & Services. www.arvalbrasil.com.br

Fonte: http://www.segs.com.br/veiculos/48967.html



NOTÍCIAS RELACIONADAS
27/06/2017
Cibercrime é um negócio que até tem assistência pós-venda [EY]
27/06/2017
EDP Espírito Santo e Governo do Estado anunciam projetos de Eficiência Energética em prédios públicos
27/06/2017
TAP promete "campanha forte" contra a "utilização irresponsável” de drones
27/06/2017
A regulamentação irá dar oportunidade para que os investimentos aconteçam [Tivoli Mofarrej]
26/06/2017
EDP anuncia investimento de R$ 300 milhões em 2017
26/06/2017
Chega ao Brasil a exposição do museu mais antigo de Portugal [EDP]