home > notícias

ASSOCIADOS

17/01/2017

Tivoli: Alceu Valença regressa a Portugal para dois grandes concertos

Um dos artistas mais respeitados da música popular brasileira, Alceu Valença, vai estar no próximo sábado, dia 21, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e no dia 24 na Casa da Música, no Porto.

O cantor e compositor Alceu Valença, um dos mais respeitados ícones da música brasileira, regressa a Portugal para dois grandes concertos ao vivo. O primeiro acontecerá no próximo dia 21 de janeiro, no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, e o segundo terá lugar dia 24 de janeiro na Casa da Música, no Porto.

Com uma carreira que teve início na década de 1970, Alceu já vendeu mais de cinco milhões de discos e tem, até hoje, encantado quem ouve as suas canções enérgicas, alegres, sinceras e autênticas.

Alceu, um artista de sucesso no Brasil, vê Portugal como a sua segunda casa, conforme afirmou numa entrevista em exclusivo ao Notícias ao Minuto. Quando tem concertos por cá, faz questão de vir sempre mais cedo para poder aproveitar os encantos do país, sobretudo de Lisboa.

“Quando dá tempo eu venho para cá. Eu adoro estar aqui. Aqui eu me sinto bem”, conta o compositor, que é um grande admirador de Fernando Pessoa, uma das suas inspirações artísticas.

Alceu Valença, que já inspirou músicos como Richard Parry, dos Arcade Fire (em 2014 definiu o brasileiro como "arrebatador"), vem apresentar o espetáculo ‘Vivo! Revivo!’, que revisita a trajetória do artista nos seus primeiros anos de carreira, recriando no palco o repertório dos discos ‘Molhado de Suor’ (1974), ‘Espelho Cristalino’ (1977) e do icónico ‘LP Vivo!’ (1976), o álbum que melhor simboliza a produção criativa de Valença naquele período de sonhos, metáforas e censura.

O resultado desta seleção é um conjunto de faixas que constroem uma relação entre a música do sertão brasileiro e as sonoridades do pop rock dos anos 70, e que compõem “um rock que não é rock”. Alguns dos temas incluídos no alinhamento destes concertos são ‘La belle de jour’, ‘Coração bobo’ e ‘Anunciação’.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/723829/alceu-valenca-regressa-a-portugal-para-dois-grandes-concertos



NOTÍCIAS RELACIONADAS
07/11/2017
Comissário Carlos Moedas antecipa uma "revolução" na indústria de pagamentos bancários [Roland Berger]
07/11/2017
Lucro da EDP aumenta 86% para 1.147 milhões nos primeiros nove meses do ano [EDP]
07/11/2017
EDP Espírito Santo promoveu oficina de grafite e rimas em Guarapari [EDP]
07/11/2017
Franco | Advogados anuncia expansão no atendimento Penal [Franco Advogados]
06/11/2017
Instituto Tomie Ohtake apresenta exposição com as obras dos vencedores EDP nas artes [EDP]
06/11/2017
Medida Provisória nº 806/17: Instituição de Tributação de Fundos de Investimento Fechados e Alterações na Sistemática de Tributação de Outros Fundos [CPBS]