home > notícias

ASSOCIADOS

26/01/2017

Sonae Sierra Brasil expande projeto de lojas cooperadas com três novas CoopStores

Projeto no âmbito da Sustentabilidade da empresa que incentiva pequenos negócios chega aos shoppings Uberlândia, Passeio das Águas e Manauara.

Espaços compartilhados são destinados a comercializar produtos sustentáveis e com forte componente manual de produção.

São Paulo, 26 de janeiro de 2017 - A Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers, acaba de inaugurar mais três espaços compartilhados de vendas nos shoppings Uberlândia, em Minas Gerais, Passeio das Águas, em Goiânia, e Manauara, em Manaus. As inaugurações das CoopStores fortalecem o âmbito da sustentabilidade da empresa, uma vez que propõem um modelo de negócio colaborativo e rentável, que tem como principal objetivo ajudar o desenvolvimento de pequenos negócios.

“Os contratos têm vigência indeterminada e são negociados de acordo com a possibilidade dos lojistas. A inauguração de três novas lojas cooperadas comprova o sucesso do projeto iniciado em 2015 e reafirma nosso compromisso em firmar novas parcerias e oferecer diferentes opções para nossos clientes”, diz Waldir Chao, diretor de Operações e Leasing da Sonae Sierra Brasil.

Com quase 140m², a Coopstore do Uberlândia Shopping agrega 45 artesãos de diversas categorias e oferece uma grande variedade de produtos. Entre eles, podem-se destacar quadros, tapetes, sabonetes e artigos produzidos a partir de materiais como crochê, areia, cabaças, barro, argila e madeira, além de peças criadas com materiais recicláveis, como papelão, garrafas pets e caixas de leite.

A loja cooperada do Passeio das Águas Shopping tem aproximadamente 85 m² e, atualmente, abriga oito operações. Os visitantes têm acesso a vasos feitos de barro e argila, tapetes, peças feitas de madeira, acessórios em pedraria, anéis de coco e pulseiras de couro, por exemplo. Já a operação do Manauara Shopping leva para o shopping o melhor da moda amazônica,  em um espaço de 65m².

A primeira CoopStore foi inaugurada em 2015, no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo. Com layout adaptável, as lojas contam com mobiliário modular, que permite o uso conforme a necessidade de cada operador. Esse conceito de exposição, promoção e venda de produtos carrega o aspecto colaborativo, visando a uma cooperação lucrativa e estimulante.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
26/06/2017
EDP anuncia investimento de R$ 300 milhões em 2017
26/06/2017
Chega ao Brasil a exposição do museu mais antigo de Portugal [EDP]
26/06/2017
Desapertem os cintos, o piloto sumiu [Roland Berger / Autosueco]
26/06/2017
Começou triagem lisboeta do Expresso BPI [Belas Clube de Campo]
26/06/2017
Mais de 100 portugueses com novas competências informáticas e 100% de empregabilidade [Critical Software]
26/06/2017
Hotelaria digital: custos menores e experiência customizada [Tivoli]