home > notícias

MUNDO

27/01/2017

Experiências em Portugal inspiram espetáculo de artistas brasileiros

O Coletivo Aisthesis, composto por artistas brasileiros, vai realizar encontros de criação, exposições e debates em Lisboa e no Porto até 12 de fevereiro, com o objetivo de criar um espetáculo após o regresso ao Brasil.

De acordo com um comunicado do coletivo de artistas oriundo de Brasília, a iniciativa, que envolve teatro, dança e performance, começa com uma residência artística com a coreógrafa e bailarina portuguesa Vera Mantero.

A residência, que decorre até 08 de fevereiro, no Espaço da Penha, em Lisboa, vai experimentar e discutir temas como improvisação, composição em tempo real e a relação com o espetador.

No mesmo espaço, o Coletivo Aisthesis vai apresentar os seus trabalhos - em oficinas, exposição, instalação e debates - entre sexta-feira e domingo, e de 10 a 12 de fevereiro, no Armazém 22, na cidade do Porto.

A experimentação através da perceção e dos sentidos é a linha de orientação artística deste coletivo criado em Brasília por Francis Wilker (fundador da companhia Teatro do Concreto), Giselle Rodrigues (coreógrafa), Glauber Coradesqui (ator), Jonathan Andrade (fundador do grupo teatral Grupo Sutil Ato) e Kenia Dias (coordenadora do 'estudiofitacrepeSP').

Após a apresentação do trabalho em Portugal e da partilha de experiências com artistas portugueses, o coletivo pretende criar um espetáculo que será apresentado no regresso ao Brasil.

O financiamento do projeto é da Secretaria de Estado de Cultura do Distrito Federal, através do Fundo de Apoio à Cultura.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/cultura/729448/experiencias-em-portugal-inspiram-espetaculo-de-artistas-brasileiros



NOTÍCIAS RELACIONADAS
28/03/2017
Parque Jurássico descoberto na Austrália com ligações a Portugal
28/03/2017
Santuário de Fátima, a
27/03/2017
Portugal, o segundo país da Europa com mais emigrantes
24/03/2017
Praias de Portugal distinguidas
24/03/2017
Publituris Portugal Trade Awards
24/03/2017
Cooperativa de Lisboa salva do lixo 500 toneladas de fruta e hortaliças em 3 anos