home > notícias

ASSOCIADOS

30/01/2017

IES: Município de Braga posiciona-se como um ‘hub’ para negócios sociais

Promover a inovação social e posicionar o município como um ‘hub’ para negócios sociais e iniciativas de empreendedorismo social é o objectivo do Fórum ‘Braga: hub de inovação social-o poder dos negócios sociais’, que se realiza no próximo dia 7 de Fevereiro no Museu de Arqueologia D. Diogo de sousa. Nesta iniciativa, da responsabilidade da Câmara Municipal de Braga, mostrar-se-ão os movimentos globais que estão a mudar o sector empresarial, as boas práticas que estão a ser adoptadas pelo sector social, os novos mecanismos de contratação por resultados implementados por entidades públicas e as iniciativas de empreendedorismo social que estão a desenvolver modelos inovadores e sustentáveis.

O evento terá oradores de referência, boas práticas e um conjunto de pitches dos projectos finalistas do bootcamp em empreendedorismo social, que se propõem resolver problemas da sociedade. Adicionalmente, destina-se aos vários agentes da eco- nomia de impacto.
A sessão das boas-vindas, marcada para as 9.30 horas, conta com a participação do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e o director académico do IES - social Business School, Carlos Azevedo.

O fórum continua com a temática ‘Fostering Social Innovation’ com as intervenções de Piotr Wolkowonski da Urbact, e Sandra González Álvarez, do concelbo de Tomiño. A moderação deste painel está a cargo de Carlos Azevedo do IES - Social Businesse School.
Ainda da parte da manhã, a partir das 11 horas, a temática em discussão será ‘Inovação Social e Desenvolvimento Local’ com Filipe Almeida, da Portugal Inovação Social, de João Santos, do Laboratório de Investimento social, e de Alexandre Mendes da Skills Lab. A moderação do debate será feita por Américo Mendes da UCP - Porto.

Já da parte da tarde, depois das 14 horas, Hugo Vilela, Places 4All, e Afonso Fontura, do Movimento BCorp, vão abordar o tema ‘Cidadania Profissional: negócios, sustentabilidade e escalabilidade para o bem comum’. O debate é moderado por Humberto Carlos da InvestBraga.
Antes do encerramento, previsto para as 17.30 horas, com a participação do vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, realiza-se, a partir das 15.15 horas, um ‘pitch’ dos projectos finalistas do ‘bootcamp’ em empreendedorismo social.

Fonte: http://www.correiodominho.com/noticias.php?id=99973



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]