home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

30/01/2017

Conferência mundial sobre inovação no turismo dá 100 mil euros para melhor ideia em concurso

A Tourism Innovation Competition é uma conferência internacional sobre inovação no turismo promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Esta conferência internacional vai realizar-se em Lisboa e vai debater as melhores ideias de inovação em turismo.

Este ano acontece a sua 2ª edição que vai anunciar o vencedor da melhor ideia na área do turismo, no próximo 23 de março, segundo divulgou a Universia Portugal.

O projeto vencedor deste concurso mundial de ideias será financiado, até 100 mil euros pela Portugal Ventures, para que seja implementado no território português.

O Tourism Innovation Competition lançou o desafio para descobrir uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes. Está a ser promovido mundialmente, para captar o que de melhor existe em todo o mundo.

Os inovadores terão que responder à pergunta: “Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?” O prazo de submissão de inscrições termina em 14 de fevereiro.

Esta é a segunda edição da iniciativa “Tourism Innovation Competition” promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Na primeira edição, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do Turismo. O vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas recorrendo aos social media.

Para mais informações, saiba mais no site http://www.thelisbonmba.com/events/?event_type=contest.

Fonte: http://www.mundolusiada.com.br/economia/conferencia-mundial-sobre-inovacao-no-turismo-da-100-mil-euros-para-melhor-ideia-em-concurso/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/04/2018
Vitalidade do sistema político tem sido preocupação do Presidente da República [Portugal]
24/04/2018
PSI20 sobe 0,30% em linha com ganhos das bolsas europeias [Portugal]
24/04/2018
Governo quer “com urgência” aumentar a oferta no arrendamento e desafia proprietários [Portugal]
20/04/2018
Presidente da República quer finanças públicas saudáveis “ao serviço das pessoas” [Portugal]
20/04/2018
Portugal foi exemplar nas reformas que permitem crescimento atual
20/04/2018
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia