home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

02/02/2017

Lisboa lança pacotes turísticos dirigidos a empreendedores

A Startup Lisboa vai lançar pacotes turísticos dirigidos aos empreendedores que, além de quererem conhecer Lisboa, querem instalar negócios na capital.

A Startup Lisboa, incubadora de empresas apoiada pelo município de Lisboa, vai lançar, no segundo trimestre deste ano, pacotes turísticos dirigidos aos empreendedores que, além de quererem conhecer Lisboa, pretendem estabelecer negócios na capital, informa a Lusa.

Em declarações à agência, o diretor executivo da incubadora explicou que esta entidade vai funcionar como “um operador turístico especializado para empreendedores”, disponibilizando um programa para “conhecer o ecossistema empreendedor, com um conjunto de entidades disponíveis para receber”, e ainda com os locais da cidade a visitar.

O objetivo é que quem “está a equacionar a possibilidade de se instalar em Lisboa, nomeadamente como empreendedor, possa ter condições de o fazer através de um conhecimento prévio”, acrescentou Miguel Fontes, que falava a propósito do quinto aniversário da incubadora, que se assinala na quinta-feira.

O pacote será de três, cinco ou sete dias, podendo ser personalizado.

“Vamos ter diferentes parâmetros consoante o perfil de quem nos visita: se estivermos a falar de alguém que vem num modelo ‘low cost’, poderemos usar, de forma excecional, a residência da Startup Lisboa ou alguma coisa parecida, mas se estivermos a falar de um investidor que vem de Washington e que está habituado a outro tipo de experiências, também saberemos adequar, com reflexo no preço”, precisou Miguel Fontes.

O projeto vem, segundo o responsável, responder a “uma necessidade que é crescente e que a [cimeira global de tecnologia] Web Summit tornou evidente”. Ao mesmo tempo, vai contribuir para a “sustentabilidade financeira da Startup Lisboa, que é uma dimensão a que uma associação sem fins lucrativos tem de ser estar atenta”.

Fonte:

http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId=%7bC630C96B-4E31-4BFB-9DC3-A6BC8A1BFA36%7d



NOTÍCIAS RELACIONADAS
20/04/2018
Presidente da República quer finanças públicas saudáveis “ao serviço das pessoas” [Portugal]
20/04/2018
Portugal foi exemplar nas reformas que permitem crescimento atual
20/04/2018
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia
20/04/2018
Moody’s e DBRS podem 'mexer' hoje no rating de Portugal
20/04/2018
Portugal com 3.º maior crescimento na taxa de emprego entre os 20 e 64 anos em 2017
19/04/2018
Bolsa de Lisboa fecha em alta ligeira em linha com mercado europeu