home > notícias

MUNDO

03/02/2017

Quatro projetos portugueses entre os finalistas ao Edifício do Ano da Archdaily

O vencedor será conhecido na próxima terça-feira.

Quatro projetos portugueses estão entre os finalistas do Prémio Edifício do Ano 2017, promovido pela plataforma internacional Archdaily, cujo vencedor deverá ser conhecido no dia 7 de fevereiro, segundo a organização dedicada à arquitetura contemporânea.

Nesta edição do galardão internacional, atribuído pelo público especializado da área da arquitetura que visita a plataforma norte-americana, os finalistas foram selecionados entre cerca de 3 mil projetos de todo o mundo, distribuídos por 14 categorias.

Nos projetos portugueses selecionados contam-se a Casa Cabo de Vila, da autoria do ateliê de arquitetura Spaceworkers (categoria "Casas"), o Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, da autoria de Luís Pedro Silva ("Arquitetura Pública", já vencedor do prémio o prémio internacional de arquitetura e design da "AZAwards"), a SH House de Paulo Martins, em Sever do Vouga (Reabilitação), e o projeto The Dovecote da autoria de AZO - Sequeira Arquitetos Associados, em Soutelo, ("Arquitetura de Pequena Escala") são os projetos portugueses finalistas ao ArchDaily Building of the Year (Edifício do Ano).

Do universo inicial de 3 mil projetos estava cerca de uma centena assinada por arquitetos portugueses na corrida ao galardão e os finalistas vão continuar a ser votados no sítio 'online' da Archdaily, pelo público, até segunda-feira, dia 6 de fevereiro, sendo os vencedores anunciados no dia seguinte.

Os projetos finalistas são escolhidos por cada uma das 14 categorias, que abrangem áreas como desporto, cultura, hotelaria, casas, reabilitação, escritórios e espaços comerciais.

Fundada em 2008, a Archdaily é uma plataforma 'online' de informação e divulgação da arquitetura, com base em Nova Iorque, que contabiliza 350 mil visitas diárias e atribui anualmente este prémio a projetos que se destacam pela inovação espacial, social, material e técnica.

Fonte: http://www.dn.pt/artes/interior/quatro-projetos-portugueses-entre-os-finalistas-ao-edificio-do-ano-da-archdaily-5646046.html



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/07/2017
Alunas do Colégio Anchieta representarão o Brasil em festival de teatro em Portugal
24/07/2017
Duas medalhas de bronze para Portugal nas Olimpíadas da Matemática
24/07/2017
Bienal de Jovens Criadores da CPLP é inaugurada em Cerveira
18/07/2017
Brasil produziu os filmes ibero-americanos mais vistos em 2016
17/07/2017
Dicas de viagem para visitar a Madeira | Portugal
17/07/2017
Portugal: Os alunos sabem tudo de tecnologias?