home > notícias

MUNDO

06/02/2017

Instituto Camões lança nova plataforma de ensino de português à distância

O projeto "Português mais perto" conta com dezenas de aulas interativas para a aprendizagem da língua. A nova plataforma é apresentada na próxima terça-feira pelo ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua lança na próxima terça-feira, 7 de fevereiro, uma nova plataforma de ensino à distância, denominada "Português mais perto".

A apresentação do projeto será presidida pelo ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, com a presença do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

A plataforma Português mais perto, informou o Camões, "constitui uma nova ferramenta disponível para o ensino e aprendizagem do português, reunindo dezenas de aulas interativas para a aprendizagem da língua".

"Está concebida como um apoio às famílias, na sua esfera educativa, proporcionando uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma do aluno, complementada, numa segunda modalidade, com a possibilidade de dispor de apoio de um tutor", explica o instituto português.

Segundo o Camões, a nova plataforma destina-se, sobretudo, a auxiliar as crianças e jovens que iniciaram o percurso educativo em Portugal e, agora, em virtude da emigração temporária dos seus pais, se encontram a residir no estrangeiro, tendo no seu horizonte voltar ao sistema escolar português.

A plataforma visa também crianças e jovens de origem portuguesa escolarizados no estrangeiro, para os quais foi criada a oferta de Português Língua de Herança. Resulta da colaboração entre uma editora nacional, a Porto Editora, e o Camões.

Fonte: http://www.portugaldigital.com.br/lusofonia/ver/20108856-instituto-camoes-lanca-nova-plataforma-de-ensino-de-portugues-a-distancia?utm_term=Newsletter+Portugal+Digital+06%2F02%2F2017&utm_campaign=Portugal+Digital&utm_source=e-goi&utm_medium=email

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/03/2017
Praias de Portugal distinguidas
24/03/2017
Publituris Portugal Trade Awards
24/03/2017
Cooperativa de Lisboa salva do lixo 500 toneladas de fruta e hortaliças em 3 anos
24/03/2017
Fórum Econômico Mundial nomeia português como jovem líder global
24/03/2017
Brasil Junino leva artistas e grupos brasileiros para a Europa
24/03/2017
Portugal pode ser nova a sede da Agência Europeia do Medicamento