home > notícias

ASSOCIADOS

08/02/2017

Sonae Sierra: Mães e bebês terão sessões especiais de cinema no Shopping Plaza Sul

CineMaterna estreia em 21/02, às 14h, com entrada gratuita para mães com bebês de até 18 meses e um acompanhante; filme será escolhido pelas próprias mães por meio de enquete 

A partir deste mês, as clientes do Shopping Plaza Sul poderão participar do CineMaterna, uma iniciativa que promove sessões especiais de cinema para mães com bebês de até 18 meses. A estreia será no próximo dia 21 de fevereiro, às 14 horas, em parceria com a PlayArte. A primeira sessão será gratuita para todas as mães com seus bebês e um acompanhante adulto.

O filme que será exibido poderá ser escolhido pelas próprias participantes, por meio de enquete no site da Associação CineMaterna: www.cinematerna.org.br. Basta fazer o cadastro no portal e votar no filme preferido. No site, também é possível acompanhar a programação mensalmente. Após a estreia, o shopping realizará sessões do CineMaterna, sempre na terceira terça-feira de cada mês e no mesmo horário. Os filmes serão definidos com uma semana de antecedência. Nas próximas sessões, o valor dos ingressos será cobrado normalmente.

O CineMaterna foi criado especialmente para levar entretenimento às mães no pós-parto, em um ambiente amigável para os bebês, com som e ar condicionado suaves, sala levemente iluminada e tapete emborrachado para que mães e crianças fiquem mais à vontade no chão. Haverá também trocadores disponíveis nas salas de cinema, equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um “estacionamento” improvisado de carrinhos de bebê. Mães voluntárias vão recepcionar o público. 

“Para as mães no pós-parto, não importa se é o primeiro ou o terceiro filho, esse é sempre um momento especial e sensível. O CineMaterna conhece profundamente esse universo e promove o retorno dessas mães à vida social, incentivando a troca de experiências sobre diversas questões da maternidade, além de proporcionar entretenimento e cultura. No cinema, elas podem desfrutar de um momento de relaxamento e diversão”, conta Irene Nagashima, uma das fundadoras do CineMaterna.

“Estamos felizes em participar desse projeto e poder proporcionar momentos de lazer para as nossas clientes que tiveram filho recentemente. Uma vez por mês haverá uma sessão especial, dedicada totalmente a esse público. Convidamos todas a participar”, diz Ricardo Santos, coordenador de Marketing do Shopping Plaza Sul. 

O CineMaterna, ONG patrocinada por Natura Mamãe e Bebê, está presente em mais de 40 cidades de 17 estados. Em sete anos de história, já levou quase 350 mil pessoas – entre adultos e bebês – a mais de 4.400 sessões de cinema amigáveis para mães acompanhadas por seus bebês.

Fonte: Assessoria



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/09/2017
Quintela e Penalva – Real Estate presente em feira internacional na Suécia [Quintela e Penalva]
25/09/2017
Consumidores migram para web e lojistas se adaptam [PWC]
22/09/2017
Visto americano que não exige investimento milionário está disponível para brasileiros [Godke Silva & Rocha]
22/09/2017
Buscando agilidade, Unidas lança portal focado em mobile [Unidas]
21/09/2017
Critical cria divisão de IA e machine learning [Critical Software]
21/09/2017
Motoristas recebem sementes de árvores florais no Sistema Castello-Raposo e Trecho Oeste do Rodoanel [Arval Brasil]