home > notícias

NEGÓCIOS E ECONOMIA

09/02/2017

Estudantes brasileiros geram mais de um milhão de euros

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, revelou quais são as nacionalidades que geram mais receitas ao mercado do arrendamento.

Os brasileiros que chegam ao nosso país para estudar originaram no último ano mais de um milhão de euros em arrendamento. Seguem-se os alunos de nacionalidade francesa e alemã.

Em Portugal existem mais de 3500 proprietários que rentabilizam os seus imóveis através da Uniplacesnas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra.

Nos últimos cinco anos, o número de estudantes estrangeiros inscritos no ensino superior em Portugal aumentou mais de 70%. Anualmente, mais de 30.000 estudantes provenientes de outras nacionalidades procuram alojamento no nosso país, com a duração média de cinco meses ou um semestre. “O alojamento de média duração destinado a estudantes tem-se destacado no mercado imobiliário e proporcionado lucros aos proprietários particulares e profissionais que pretendem rentabilizar os seus imóveis de forma contínua, ao longo de todo o ano”, explica André Rodrigues Pereira, Country Manager da Uniplaces em Portugal.

Nas reservas realizadas por estudantes internacionais em Portugal, ao longo do último ano, Brasil, França e Alemanha são as nacionalidades que apresentam gastos médios mensais de alojamento mais elevados, de 484 euros, 432 euros e 426 euros respetivamente. Por outro lado, os estudantes de nacionalidade polaca e italiana são os mais contidos nos gastos médios mensais quando se fala em pagar a renda da casa.

“Os estudantes internacionais são responsáveis por mais de dois terços das reservas realizadas feitas na Uniplaces, em Portugal. Neste tipo de alojamento de média duração, verificamos que estudantes de determinadas nacionalidades estão dispostos a pagar valores acima da média por alojamento de qualidade superior e em bairros de referência”, refere ainda André Rodrigues Pereira.

No último ano, a Uniplaces, gerou semanalmente mais de um milhão de euros em arrendamento, num mercado avaliado em mais de 249 milhões de euros em Portugal e em mais de 19 mil milhões de euros na Europa.

Fonte: http://boasnoticias.pt/estudantes-brasileiros-geram-um-milhao-euros/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
24/04/2018
Vitalidade do sistema político tem sido preocupação do Presidente da República [Portugal]
24/04/2018
PSI20 sobe 0,30% em linha com ganhos das bolsas europeias [Portugal]
24/04/2018
Governo quer “com urgência” aumentar a oferta no arrendamento e desafia proprietários [Portugal]
20/04/2018
Presidente da República quer finanças públicas saudáveis “ao serviço das pessoas” [Portugal]
20/04/2018
Portugal foi exemplar nas reformas que permitem crescimento atual
20/04/2018
Human Rights Watch elogia Portugal por vencer a crise sem rejeitar a democracia