home > notícias

MUNDO

10/02/2017

Instituto Camões e Porto Editora lançam plataforma de ensino de português à distãncia

A plataforma “Português Mais Perto” ensina a língua portuguesa através de aulas interativas, acessíveis através de qualquer computador por mais distante que esteja de Portugal.

O Instituto Camões e a Porto Editora apresentaram, hoje, a plataforma “Português Mais Perto”, uma ferramenta digital que permite a aprendizagem da língua portuguesa através do computador. Entre o público-alvo constam, naturalmente, todos os portugueses e lusodescendentes que residam no estrangeiro, seja de forma temporária ou permanente.

No interior da plataforma constam dezenas de aulas interativas, que fazem uso de texto, imagens e vídeos, para a aprendizagem da língua. Concebida como um apoio às famílias, pretende-se que proporcione uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma do aluno, complementada, numa segunda modalidade, com a possibilidade de dispor de apoio de um tutor.

Na sessão de apresentação, que teve lugar nas instalações do Instituto Camões, em Lisboa, o administrador da Porto Editora, Vasco Teixeira, fez um percurso demonstrativo por diferentes valências do dispositivo de e-learning. Ana Paulo Laborinho, presidente do Instituto Camões, fez questão de salientar que “esta plataforma pretende potenciar a aprendizagem, mas não substitui o ensino de português através das aulas lecionadas no estrangeiro”.

Estas palavras foram reforçadas pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pelo secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro. A utilização da plataforma “Português Mais Perto” vai ser explicada no próximo número da Revista PORT.COM.

Fonte: http://www.revistaport.com/noticia.php?categoria=1&id=1090&titulo=Instituto%20Cam%C3%B5es%20e%20Porto%20Editora%20lan%C3%A7am%20plataforma%20de%20ensino%20de%20portugu%C3%AAs%20%C3%A0%20dist%C3%A2ncia



NOTÍCIAS RELACIONADAS
25/09/2017
"As raças mais trabalhadoras no Brasil são os japoneses e os portugueses"
25/09/2017
Mostra reúne destaques do design brasileiro, em Portugal
22/09/2017
Este são os cinco destinos mais pacíficos do mundo e Portugal está na lista
22/09/2017
Portugal é um dos únicos 15 países no mundo com políticas de apoio à família - Unicef
22/09/2017
A razão real de ir a Portugal talvez seja a de que os brasileiros desejam sentir um gostinho de civilização
22/09/2017
O que nos separa é o que nos une