home > notícias

ASSOCIADOS

10/02/2017

Descubra Portugal com os Centros Ciência Viva como ponto de partida

Tudo isto reunido num cartão, num guia e numa aplicação para que seja mais fácil conhecer o país. O denominado "Kit Circuito" é válido durante um ano para dois adultos ou um casal com filhos (até aos 17 anos).

Para o lançamento deste novo produto, que promove a realização de actividades em redor de cada um dos Centro da Rede, a comitiva visitou o Centro Ciência Viva do Lousal, que apresenta exposições interativas e dinamiza atividades de ciência e tecnologia, o Museu Mineiro do Lousal, a Galeria Mineira Waldemar D´órey e o Lagar Oliveira da Serra, o maior olival de Portugal. A plataforma digital, disponível em iOS e Android, surge para garantir o dinamismo e uma atualização constante a este programa. Assim, para explorara as mais de 200 etapas que há em todo o país, os Circuitos Ciência Viva oferecem a entrada nos 20 centros Ciência Viva, descontos em mais de cem instituições de ciência, cultura e lazer, e vantagens em alojamento, alimentação e viagens. A activação do cartão abre ainda portas a tudo o resto, seja através do site do projecto ou da aplicação móvel: detalhes sobre os circuitos sugeridos, mapas interactivos dos percursos, "desafios aos exploradores", partilha das experiências vividas e acesso às tarifas promocionais. Os Circuitos Ciência Viva são uma iniciativa daquela instituição nacional, em parceria com a Fundação Vodafone. "Este é um projeto de natureza sustentável, desenvolvido em conjunto com várias entidades de ciência e cultura, que traz um olhar de futuro, ao mesmo tempo que valoriza a tradição e o património", refere a presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas. Para Mário Vaz, presidente da Fundação Vodafone Portugal, o programa "proporciona aos utilizadores uma experiência completa e altamente criativa", que "permite não só o conhecimento do património nacional e regional de uma forma mais clara e prática como ainda possibilita a partilha de viagens, fotografias e saberes".

Fonte: http://olemejornais.com/2017/02/09/descubra-portugal-com-os-centros-ci-ncia-viva-como-ponto-de/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
18/08/2017
Passeio em São Paulo: 9 dicas de roteiros culturais para estrangeiros na cidade [BR-Visa]
17/08/2017
A Semana em Brasília [Souza Cescon]
17/08/2017
EDP Renováveis fecha novo contrato "de longo prazo" nos EUA [EDP]
15/08/2017
EDP São Paulo investiu R$ 60 milhões em melhorias no Vale do Paraíba e Litoral Norte em 2017 [EDP]
14/08/2017
Tribunal Superior do Trabalho decide que a lei que regulamentou a tercerização não se aplica a contratos encerrados antes da vigência da lei [Souza Cescon]
14/08/2017
Entenda as condições para asilo e refúgio no Brasil [BR-Visa]