home > notícias

ASSOCIADOS

10/02/2017

Descubra Portugal com os Centros Ciência Viva como ponto de partida

Tudo isto reunido num cartão, num guia e numa aplicação para que seja mais fácil conhecer o país. O denominado "Kit Circuito" é válido durante um ano para dois adultos ou um casal com filhos (até aos 17 anos).

Para o lançamento deste novo produto, que promove a realização de actividades em redor de cada um dos Centro da Rede, a comitiva visitou o Centro Ciência Viva do Lousal, que apresenta exposições interativas e dinamiza atividades de ciência e tecnologia, o Museu Mineiro do Lousal, a Galeria Mineira Waldemar D´órey e o Lagar Oliveira da Serra, o maior olival de Portugal. A plataforma digital, disponível em iOS e Android, surge para garantir o dinamismo e uma atualização constante a este programa. Assim, para explorara as mais de 200 etapas que há em todo o país, os Circuitos Ciência Viva oferecem a entrada nos 20 centros Ciência Viva, descontos em mais de cem instituições de ciência, cultura e lazer, e vantagens em alojamento, alimentação e viagens. A activação do cartão abre ainda portas a tudo o resto, seja através do site do projecto ou da aplicação móvel: detalhes sobre os circuitos sugeridos, mapas interactivos dos percursos, "desafios aos exploradores", partilha das experiências vividas e acesso às tarifas promocionais. Os Circuitos Ciência Viva são uma iniciativa daquela instituição nacional, em parceria com a Fundação Vodafone. "Este é um projeto de natureza sustentável, desenvolvido em conjunto com várias entidades de ciência e cultura, que traz um olhar de futuro, ao mesmo tempo que valoriza a tradição e o património", refere a presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas. Para Mário Vaz, presidente da Fundação Vodafone Portugal, o programa "proporciona aos utilizadores uma experiência completa e altamente criativa", que "permite não só o conhecimento do património nacional e regional de uma forma mais clara e prática como ainda possibilita a partilha de viagens, fotografias e saberes".

Fonte: http://olemejornais.com/2017/02/09/descubra-portugal-com-os-centros-ci-ncia-viva-como-ponto-de/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
17/10/2017
Lisbon Green Valley recebe prêmio de sustentabilidade [Belas Clube de Campo]
17/10/2017
TAP registou o mês de Setembro como o melhor mês de sempre [TAP]
16/10/2017
TAP atinge 1 milhão de passageiros na ponte aérea [TAP]
16/10/2017
Análise PwC Portugal à proposta de Orçamento do Estado para 2018: principais alterações [PWC]
11/10/2017
Salários até perto de 670 euros beneficiam da isenção do IRS [PWC]
11/10/2017
Consultora Ernst & Young diz que o Porto está entre as cinco cidades favoritas para acolher Agência do Medicamento [EY do Brasil]