home > notícias

ASSOCIADOS

14/02/2017

Sonae Sierra: ViaCatarina abre VIArtes a artistas estrangeiros

Este ano, também os artistas estrangeiros terão a oportunidade de participar no VIArtes, concurso que a o ViaCatarina Shopping promove tendo em vista a criação de uma obra de arte pública para a fachada do centro comercial. Esta será a primeira vez, desde o seu lançamento há quatro anos, que o desafio é aberto a participantes de outros países.

Para Sónia da Rocha, directora do Programa de Arte Pública da Sonae Sierra, o alargamento do VIArtes a artistas estrangeiros «acompanha a tendência criativa que a cidade do Porto tem revelado».

As candidaturas estão abertas até 9 de Abril, sendo que podem concorrer artistas plásticos e/ou digitais, designers, escultores e arquitectos. O prémio será a concretização da proposta vencedora através de um apoio monetário de 20 mil euros. Neste valor está incluída a remuneração do artista e todos os recursos necessários à conceptualização, produção e implementação da obra, segundo é explicado em comunicado.

Tomás Furtado, director do ViaCatarina Shopping, realça que a iniciativa tem reforçado a proximidade do espaço com a comunidade artística. «Temos a missão de fazer chegar a arte a mais públicos, ter uma participação cada vez mais activa junto das iniciativas artísticas e culturais da cidade e dar oportunidade de torná-las visíveis e memoráveis», afirma ainda o responsável.

Fonte: http://marketeer.pt/2017/02/10/viacatarina-abre-viartes-a-artistas-estrangeiros/



NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/02/2018
TAP e Unicâmbio assinam parceria que dá milhas [TAP]
21/02/2018
Comic Con marcada para setembro no Passeio Marítimo de Algés [Exponor]
20/02/2018
Mattos Filho 100% pro bono e Instituto Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga [Mattos Filho]
20/02/2018
Obtenção da licença de instalação da linha de transmissão da EDP [EDP]
19/02/2018
DECLARAÇÃO ANUAL DE CAPITAIS BRASILEIROS NO EXTERIOR (DCBE) [Master Consultores]
19/02/2018
DME – Declarações de Operações Liquidadas com Moedas em Espécie [Master Consultores]